No menu items!
17 C
São Paulo
terça-feira, 5 julho, 2022

Saiba onde doar roupas de frio e cobertores para moradores em situação de rua

Inverno é o mais frio dos últimos anos, campanhas foram criadas por ONGs, instituições e prefeitura para combater o frio de moradores de rua.


Os dias de inverno neste ano estão com temperaturas mais frias do que em relação aos invernos dos anos anteriores, a previsão é ter uma onda de frio durante todo o mês de agosto. Para quem mora na rua, a situação se agrava ainda mais nestas madrugadas geladas. Pensando nisso, nós selecionamos para vocês algumas ONG’s e postos que recebem doação de agasalhos, roupas e cobertores.

Parque Ibirapuera

A Urbia, empresa gestora do parque, junto a Indigo, gestora do estacionamento do parque, estão fazendo campanha de doação até 20 de agosto. Três postos de coletas estão disponíveis, sendo elas nos portões 2,3 e 7, incluindo o sistema drive-thru, doações sem sair do carro.

As peças doadas serão entregues ao Projeto Pão do Povo na Rua. O grupo doa café da manhã no centro de São Paulo e entregará também roupas e mantas de frio.

Estações do metrô

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás, 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquera, 11-Coral, 12-Safira, 13-Jade e 15-Prata têm postos de coletas e campanha do frio.

SP Invisível

O Projeto atua com diversos pontos de coletas espalhados pela cidade, a campanha do frio ganhou força neste inverno. Entre no site e veja onde doar!

Anjos da Noite

O projeto localizado na Rua José Teixeira da Silva, Parque Painera, na zona Leste, aceita doações de alimentos, dinheiro, roupas e cobertores. Para saber mais clique aqui.

Instituto GAS

O Grupo de Atitude Social se reúne no Jardim São Paulo, zona Norte, e aceita doações em dinheiro para compra de água, café, alimentos, roupas e cobertores, também fizeram a campanha de inverno. As doações estão nesse site.

Entrega por SP

A mobilização social atua nas ruas de São Paulo, desde o início da pandemia, o grupo se adaptou em receber doações online para compra de cestas básicas, produtos de higiene e roupas de frio. Mais detalhes clique aqui.

Tendas da prefeitura

Além de ONGS e projetos, a prefeitura também espalhou tendas pela cidade com o intuito de recolher doações neste inverno. As tendas podem ser encontradas na Praça da Sé e Praça Princesa Isabel, no centro; Praça Barão do Tietê, Mooca, zona Leste; Praça Miguel Dell’erba, na Lapa, zona Oeste; e Praça Salim Farah Maluf, em Santo Amaro, zona sul.  


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Governo Estadual anuncia reforma de 27 distritos policiais e compra de 17 mil armas e coletes

O Governador Rodrigo Garcia anunciou na quarta-feira um investimento...

Parceria entre Prefeitura e Sabesp vai recapear 90 km de vias com asfalto reciclável

A Prefeitura de São Paulo, o Governo do Estado...

SP realiza 1ª Virada ODS com foco em entreter munícipes com desenvolvimento sustentável

Atividades têm o objetivo popularizar a importância das metas...

Governo Estadual anuncia reforma de 27 distritos policiais e compra de 17 mil armas e coletes

O Governador Rodrigo Garcia anunciou na quarta-feira um investimento do Governo Estadual de R$ 110,7 milhões na Polícia Civil da cidade de São Paulo. “Estamos...

Parceria entre Prefeitura e Sabesp vai recapear 90 km de vias com asfalto reciclável

A Prefeitura de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo e a Sabesp anunciaram na sexta-feira (24), uma parceria para recapear 90...

SP realiza 1ª Virada ODS com foco em entreter munícipes com desenvolvimento sustentável

Atividades têm o objetivo popularizar a importância das metas sustentáveis da ONU Nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho, a Prefeitura realizará a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui