No menu items!
22.1 C
São Paulo
sexta-feira, 19 abril, 2024

Saiba onde doar roupas de frio e cobertores para moradores em situação de rua

Inverno é o mais frio dos últimos anos, campanhas foram criadas por ONGs, instituições e prefeitura para combater o frio de moradores de rua.


Os dias de inverno neste ano estão com temperaturas mais frias do que em relação aos invernos dos anos anteriores, a previsão é ter uma onda de frio durante todo o mês de agosto. Para quem mora na rua, a situação se agrava ainda mais nestas madrugadas geladas. Pensando nisso, nós selecionamos para vocês algumas ONG’s e postos que recebem doação de agasalhos, roupas e cobertores.

Parque Ibirapuera

A Urbia, empresa gestora do parque, junto a Indigo, gestora do estacionamento do parque, estão fazendo campanha de doação até 20 de agosto. Três postos de coletas estão disponíveis, sendo elas nos portões 2,3 e 7, incluindo o sistema drive-thru, doações sem sair do carro.

As peças doadas serão entregues ao Projeto Pão do Povo na Rua. O grupo doa café da manhã no centro de São Paulo e entregará também roupas e mantas de frio.

Estações do metrô

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás, 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquera, 11-Coral, 12-Safira, 13-Jade e 15-Prata têm postos de coletas e campanha do frio.

SP Invisível

O Projeto atua com diversos pontos de coletas espalhados pela cidade, a campanha do frio ganhou força neste inverno. Entre no site e veja onde doar!

Anjos da Noite

O projeto localizado na Rua José Teixeira da Silva, Parque Painera, na zona Leste, aceita doações de alimentos, dinheiro, roupas e cobertores. Para saber mais clique aqui.

Instituto GAS

O Grupo de Atitude Social se reúne no Jardim São Paulo, zona Norte, e aceita doações em dinheiro para compra de água, café, alimentos, roupas e cobertores, também fizeram a campanha de inverno. As doações estão nesse site.

Entrega por SP

A mobilização social atua nas ruas de São Paulo, desde o início da pandemia, o grupo se adaptou em receber doações online para compra de cestas básicas, produtos de higiene e roupas de frio. Mais detalhes clique aqui.

Tendas da prefeitura

Além de ONGS e projetos, a prefeitura também espalhou tendas pela cidade com o intuito de recolher doações neste inverno. As tendas podem ser encontradas na Praça da Sé e Praça Princesa Isabel, no centro; Praça Barão do Tietê, Mooca, zona Leste; Praça Miguel Dell’erba, na Lapa, zona Oeste; e Praça Salim Farah Maluf, em Santo Amaro, zona sul.  


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre...

Ampara SP cria exposição de artes feitas em conjunto com pessoas em situação de rua

Projeto produziu mostra com obras desenvolvidas durante os atendimentos...

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre as cidades brasileiras, incluindo códigos-fonte de programação, começou em 2021 com a criação da ANCITI...

Ampara SP cria exposição de artes feitas em conjunto com pessoas em situação de rua

Projeto produziu mostra com obras desenvolvidas durante os atendimentos a esse público Próximo de completar seu primeiro ano, o “Ampara SP” realizou, no dia 3...

Prefeitura amplia vacinação contra dengue para todas as crianças de 10 a 14 anos

Capital recebeu novo lote de doses e vai estender a vacinação contra a dengue para todas as crianças e adolescentes de 10 a 14...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui