No menu items!
22.1 C
São Paulo
terça-feira, 3 dezembro, 2024

Saiba como obter remédios sem custo na capital

Mais de 35 milhões de receitas foram atendidas pelas farmácias das UBSs no ano passado


Quase todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital paulista possuem uma farmácia onde é possível ter acesso a medicamentos de forma gratuita. Em 2023, um total de 35.826.092 receitas foram atendidas.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) conta com profissionais, setores e unidades que trabalham de modo integrado para a distribuição de medicamentos, fornecidos mediante prescrição de profissional habilitado, da rede pública ou privada, conforme critérios estabelecidos pela legislação vigente.

A lista de medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos (Remume) possui mais de 280 itens e, por mês, segundo dados da SMS, são comprados mais de 243 milhões de unidades, que são distribuídos em cerca de 600 farmácias da rede.

A pasta conta com a área técnica de Assistência Farmacêutica, responsável pela seleção dos medicamentos ofertados, orientações quanto à prescrição, dispensação e uso racional dos remédios, bem como pela elaboração e atualização da Remume .

A população da capital conta com a ferramenta online Remédio na Hora para consultar os medicamentos disponíveis nas farmácias das unidades de saúde. A funcionalidade do aplicativo e-SaudeSP permite a consulta pela localização do usuário.


- Patrocinado -

Últimas

Retirada de lixo flutuante do Rio Pinheiros cresce 28% em outubro

Em relação ao ano passado, são 837 toneladas a mais de resíduos removidos do rio em um mês; dado gera alerta para o descarte...

Dezembro Vermelho: SP recebe mutirão para testes gratuitos de tuberculose em pessoas vivendo com HIV

Doença é a principal causa da morte entre soropositivos; ação será realizada no Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP Por conta da chamada coinfecção, a...

Moradores da periferia de São Paulo vivem 20 anos a menos e desigualdade é a mesma desde 2006

Base histórica mostra que, no geral, a população da capital vive mais, mas diferença entre bairros ricos e pobres continua alta e inalterada há...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui