No menu items!
14.6 C
São Paulo
sexta-feira, 1 julho, 2022

Saiba como evitar erros comuns em reformas e construções domésticas

Confira 5 dicas para não cair em arrependimentos


Reforma é uma palavra que pode tirar o sono de algumas pessoas, mas não é para tanto! Realmente existe aquela fase de quebra-quebra, poeira e entulho. Porém, esses eventuais transtornos são compensados pela alegria de ver seu imóvel ganhando a cara que você sonhava ou voltando a ser o que era.

Além disso, obras são necessárias em algum momento, seja para um reparo ou renovação da propriedade. E quando o assunto é esse, alguns erros costumam ameaçar o andamento do trabalho e colocar em risco o resultado final.

 

Falta de planejamento

Uma prática corriqueira entre os donos de imóveis é iniciar a obra sem um planejamento prévio. Esse é um erro grave, pois a organização é essencial para orientar a tomada de decisões.

 Não estabelecer um limite de gastos

Outra falha bastante comum é deixar de estabelecer uma meta para as despesas, antes mesmo que a obra comece. Se você não estipular um teto de investimento na reforma, o orçamento familiar pode ficar comprometido e perder o controle.

 Comprar materiais de baixa qualidade

Adquirir produtos de natureza duvidosa é um erro que pode custar muito caro na reforma.  Materiais ruins afetam negativamente o acabamento, podem causar problemas estruturais e ainda geram a necessidade de refazer o trabalho, atrasando o cronograma da reforma.

 Contratar mão de obra sem buscar referências

Não cometa a falha de escolher profissionais sem buscar referências. Peça indicação de amigos e familiares, pesquise opiniões na internet e procure saber um pouco mais sobre a reputação dos pedreiros, pintores, arquitetos, eletricistas etc.

 Não comparar informações

Para ganhar tempo na reforma, muitas pessoas erram em decidir tudo de forma precipitada. Elas se contentam com um único orçamento, contratam os profissionais na primeira indicação, escolhem um piso qualquer que encontram na liquidação e assim por diante. Essa economia de tempo nem sempre compensa.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Autorização para revitalização da Estrada do Jaceguava é assinada

O prefeito Ricardo Nunes assinou, na tarde desta quinta-feira...

Governador de SP Rodrigo Garcia recebe medalha “Amigo da Bicicleta”

Durante o Governo na Área, evento em que o...

Lançada chamada pública para apoiar projetos que contribuem para a preservação ambiental

Uma chamada pública foi lançada na quarta-feira (15/06) para...

Autorização para revitalização da Estrada do Jaceguava é assinada

O prefeito Ricardo Nunes assinou, na tarde desta quinta-feira (16), acompanhado pelo governador Rodrigo Garcia, o autorizo para a recuperação da Estrada do Jaceguava...

Governador de SP Rodrigo Garcia recebe medalha “Amigo da Bicicleta”

Durante o Governo na Área, evento em que o Estado reúne seu secretariado em municípios paulistas, o governador Rodrigo Garcia recebeu a medalha “Amigo...

Lançada chamada pública para apoiar projetos que contribuem para a preservação ambiental

Uma chamada pública foi lançada na quarta-feira (15/06) para apoiar projetos de desenvolvimento de combustíveis sustentáveis, como bioquerosene, hidrogênio verde, biometano e biodiesel, a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui