As maiores quedas aconteceram nas Seccionais de Taboão da Serra e São Bernardo do Campo
As atuações das polícias Civil e Militar têm contribuído na repressão aos roubos de cargas nas cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Só em julho, houve uma diminuição de 36,3% nos roubos de cargas, com 116 ocorrências. No mesmo mês do ano passado, foram 182 roubos.
De acordo com os registros da Polícia Civil, as maiores reduções nesses crimes aconteceram nos municípios que compreendem a Delegacia Seccional de Taboão da Serra (22 casos a menos) e de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, com queda de 18 registros, ambos em comparação a julho do ano passado.
Em todo o ano, os roubos de carga também sofreram uma queda. De janeiro a julho, foram comunicadas 1.039 ocorrências, 17,7% a menos do que os registros contabilizados ao longo dos sete primeiros meses do ano passado, que somaram 1.262 boletins.
A maior redução nesses crimes aconteceu na Seccional de São Bernardo do Campo, conforme levantamento. Foram 102 casos a menos, queda de 57,6%. As áreas de Mogi das Cruzes e Santo André, que tiveram, respectivamente, 70 e 25 de roubos de cargas a menos, também puxaram as baixas.
Em agosto, a Polícia Civil prendeu um criminoso de 30 anos apontado como um dos líderes de uma facção criminosa envolvida no roubo de cargas.
A operação contra a quadrilha cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão em Cotia, na região metropolitana, e em São Roque, no interior do Estado. Outros dois suspeitos foram detidos pelos policiais.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]