No menu items!
15.6 C
São Paulo
segunda-feira, 16 setembro, 2024

Robótica, instrumentos musicais, cinema e mais: Programa Fábricas de Cultura abre inscrições para cursos gratuitos

Crianças, jovens e adultos podem se inscrever presencialmente a partir de 4 de janeiro


Animação 3D, grafite, dublagem e guitarra serão algumas das linguagens descobertas pelas novas turmas das Trilhas e Ateliês das Fábricas de Cultura das zonas norte e sul de São Paulo, Diadema e Osasco. A partir de 4 de janeiro estarão abertas as inscrições para essas e demais formações das Fábricas de Cultura, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerenciado pela OS Poiesis. No 1º semestre de 2024 serão oferecidas mais de 8 mil vagas para quase 400 cursos, todos gratuitos.

Os interessados poderão se inscrever nos ateliês de criação, que duram um semestre e acontecem duas vezes por semana, e nas trilhas de produção, que duram de dois a quatro meses e ocorrem uma vez por semana. Há opções para todas as idades, a partir dos 6 anos, com encontros nos períodos da manhã, tarde e noite.

Para se tornar aprendiz das Fábricas de Cultura é necessário apresentar RG e comprovante de residência – no caso de crianças e adolescentes, os responsáveis precisam apresentar a documentação – na unidade do curso de interesse. No caso de estudantes, só é possível se inscrever nos cursos em contraturno escolar.

As aulas terão início no dia 6 de fevereiro, terça-feira. Todos os materiais necessários para as aulas são oferecidos pelas unidades. Os interessados podem se inscrever até 45 dias depois do início das aulas ou até o preenchimento das turmas. Todas as Fábricas de Cultura oferecem opções nas linguagens de Circo, Dança, Música, Teatro, Artes Visuais, Literatura e Escrita Criativa, Tecnologia e outros. Há ainda opções de cursos, de curta duração, com início nos meses de março, abril e maio. As trilhas de produção têm, em média, 20 vagas cada, enquanto os ateliês de criação têm, em média, 25 vagas.

Na Fábrica de Cultura Capão Redondo, o Ateliê de Canto Adulto busca oferecer as técnicas para brincar com a própria voz, descobrir a diversidade de sons do corpo e desenvolver a expressão vocal. Os encontros serão realizados às terças e quintas, das 18h às 20h45. A formação, que terá início no dia 6/02, é indicada para maiores de 16 anos. Para quem gosta de trabalhar com arte e tecnologia, a Trilha de Videogame Fliperama ensinará a construir este tipo de jogo que se popularizou nos bairros periféricos nos anos 1990.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Zona sul recebe novo reforço na saúde com inauguração da UBS Jardim Reimberg

Mais de 27 mil moradores serão beneficiados com a...

Entenda como os helicópteros da PM auxiliam no combate aos incêndios em SP

Aeronaves conseguem operar em áreas de difícil acesso prestando...

Primeiro metrô do Brasil completa 50 anos com mais de 30 bilhões de pessoas transportadas

Mais de 600 milhões de quilômetros percorridos e 3...

Zona sul recebe novo reforço na saúde com inauguração da UBS Jardim Reimberg

Mais de 27 mil moradores serão beneficiados com a nova unidade No início de setembro, a região sul recebeu mais um importante equipamento de saúde....

Entenda como os helicópteros da PM auxiliam no combate aos incêndios em SP

Aeronaves conseguem operar em áreas de difícil acesso prestando apoio aos Bombeiros As forças de segurança estão empenhadas no combate aos incêndios nas áreas verdes....

Primeiro metrô do Brasil completa 50 anos com mais de 30 bilhões de pessoas transportadas

Mais de 600 milhões de quilômetros percorridos e 3 milhões de itens no Achados e Perdidos são alguns dos números impressionantes desde a primeira...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui