No menu items!
20.4 C
São Paulo
quinta-feira, 26 dezembro, 2024

Robótica, instrumentos musicais, cinema e mais: Programa Fábricas de Cultura abre inscrições para cursos gratuitos

Crianças, jovens e adultos podem se inscrever presencialmente a partir de 4 de janeiro


Animação 3D, grafite, dublagem e guitarra serão algumas das linguagens descobertas pelas novas turmas das Trilhas e Ateliês das Fábricas de Cultura das zonas norte e sul de São Paulo, Diadema e Osasco. A partir de 4 de janeiro estarão abertas as inscrições para essas e demais formações das Fábricas de Cultura, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerenciado pela OS Poiesis. No 1º semestre de 2024 serão oferecidas mais de 8 mil vagas para quase 400 cursos, todos gratuitos.

Os interessados poderão se inscrever nos ateliês de criação, que duram um semestre e acontecem duas vezes por semana, e nas trilhas de produção, que duram de dois a quatro meses e ocorrem uma vez por semana. Há opções para todas as idades, a partir dos 6 anos, com encontros nos períodos da manhã, tarde e noite.

Para se tornar aprendiz das Fábricas de Cultura é necessário apresentar RG e comprovante de residência – no caso de crianças e adolescentes, os responsáveis precisam apresentar a documentação – na unidade do curso de interesse. No caso de estudantes, só é possível se inscrever nos cursos em contraturno escolar.

As aulas terão início no dia 6 de fevereiro, terça-feira. Todos os materiais necessários para as aulas são oferecidos pelas unidades. Os interessados podem se inscrever até 45 dias depois do início das aulas ou até o preenchimento das turmas. Todas as Fábricas de Cultura oferecem opções nas linguagens de Circo, Dança, Música, Teatro, Artes Visuais, Literatura e Escrita Criativa, Tecnologia e outros. Há ainda opções de cursos, de curta duração, com início nos meses de março, abril e maio. As trilhas de produção têm, em média, 20 vagas cada, enquanto os ateliês de criação têm, em média, 25 vagas.

Na Fábrica de Cultura Capão Redondo, o Ateliê de Canto Adulto busca oferecer as técnicas para brincar com a própria voz, descobrir a diversidade de sons do corpo e desenvolver a expressão vocal. Os encontros serão realizados às terças e quintas, das 18h às 20h45. A formação, que terá início no dia 6/02, é indicada para maiores de 16 anos. Para quem gosta de trabalhar com arte e tecnologia, a Trilha de Videogame Fliperama ensinará a construir este tipo de jogo que se popularizou nos bairros periféricos nos anos 1990.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

NOTEA celebra sua festa de Natal no Centro Cultural Santo Amaro

Festividade encantou as crianças e as famílias com brincadeiras...

Loja do Bem, uma iniciativa de amigos para um Natal mais feliz

Grupo de amigos se organiza para entregar presentes a...

Escola de SP arrecada itens para doação à comunidade no Natal

Grupo de voluntariado da Escola Bilíngue Aubrick transforma a...

NOTEA celebra sua festa de Natal no Centro Cultural Santo Amaro

Festividade encantou as crianças e as famílias com brincadeiras e apresentações especiais O Centro Cultural Santo Amaro recebeu uma celebração muito especial no dia 17...

Loja do Bem, uma iniciativa de amigos para um Natal mais feliz

Grupo de amigos se organiza para entregar presentes a crianças de comunidade da Zona Sul O Natal é uma época que inspira e desperta o...

Escola de SP arrecada itens para doação à comunidade no Natal

Grupo de voluntariado da Escola Bilíngue Aubrick transforma a época do ano para famílias carentes O Aubrick Cares, grupo de voluntariado formado por estudantes e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui