No menu items!
21.5 C
São Paulo
sábado, 4 maio, 2024

Revisão Plano Diretor terá oficinas, consulta pública e audiências abertas à população

Calendário das agendas participativas para o processo revisional pode ser consultado nos sites Gestão Urbana e Plano Diretor SP


A partir desta semana, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), inicia uma série de atividades da agenda participativa da Revisão Intermediária do Plano Diretor para ouvir a população e identificar os limites do processo revisional e seus temas prioritários. Nesta Etapa 1 da Revisão de 2022, serão disponibilizadas para a sociedade 32 Oficinas Presenciais no território das subprefeituras, 9 Audiências Temáticas Noturnas virtuais, 3 Reuniões Vespertinas virtuais e uma primeira Consulta Pública online na plataforma Participe+.

A Etapa 1 do processo revisional tem o objetivo de apresentar aos munícipes o Diagnóstico da Aplicação do Plano Diretor, concluído em abril, e fazer uma escuta qualificada da população para definir o escopo da Revisão, além de colher contribuições.

Por que revisar o Plano Diretor?

Como toda política de longo prazo, o Plano Diretor, previsto até 2029, prevê mecanismos para o planejamento e desenvolvimento da cidade. O objetivo da revisão é fazer aperfeiçoamentos e ajustes à luz da realidade atual desde o início de sua vigência. Esses ajustes respeitarão todas as premissas que o Plano Diretor de 2014 propõe em relação a seus Objetivos e Diretrizes. A participação social é essencial para a construção de uma proposta de revisão à altura dos desafios e pluralidades de São Paulo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | A execução penal e a saída temporária no Brasil

A aplicação das penas restritivas de liberdade tem como finalidade primeira constituir castigo legal ao condenado para que ele se compenetre do erro que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui