No menu items!
19.5 C
São Paulo
domingo, 23 junho, 2024

Restaurante-Escola abre inscrições para curso gratuito profissionalizante

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira e tem duração de 6 meses

O Restaurante-Escola da Câmara Municipal de São Paulo está com inscrições abertas, até 30 de junho, para o curso de formação em serviços de restaurante. O curso é aberto para munícipes de São Paulo a partir de 17 anos, que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio, e em situação de vulnerabilidade social.

Caracterização do serviço: Desenvolvimento de habilidades em gastronomia para adolescentes e jovens de 17 a 21 anos, visando à formação profissional e assegurando a inserção no mundo do trabalho, bem como o desenvolvimento de atividades socioeducativas que propiciam o convívio social, crítico e criativo. Promove a ampliação do universo cultural e cognitivo e estimula a participação cidadã, contribuindo para autonomia e inclusão social além de estimular sua reinserção e permanência na rede oficial de ensino. Todo aprendizado acontece em um restaurante aberto para o público.

Usuários: Adolescentes e jovens de 17 a 21 anos em situação de vulnerabilidade e risco social, com ensino médio completo ou em curso.

Objetivo: Proporcionar o desenvolvimento integral do jovem contribuindo para sua autonomia e inclusão social, por meio da capacitação na área de gastronomia, visando sua inserção no mundo do trabalho.

Funcionamento: De segunda a sexta- feira, das 8h às 17h, por meio de cursos semestrais.

Forma de acesso ao serviço: Demanda encaminhada e validada pelo CRAS de abrangência, respeitando a data de início do curso.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mobilidade é acesso, mas quais são seus desafios para um futuro próximo?

Encorajar comportamentos sustentáveis é um dos principais pilares e urgências quando falamos em mobilidade, um tema tão atual e que precisa de especial atenção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui