No menu items!
29.2 C
São Paulo
quinta-feira, 29 janeiro, 2026

Quermesses da diocese Santo Amaro agitaram zona sul nos meses de junho e julho

As festas típicas já deixam saudades no coração dos munícipes

Após dois meses de muita animação com “arraiás” recheados de brincadeiras, prendas, fogueiras, comidas típicas e música ao vivo, este final de semana marca o primeiro sem quermesses nas paróquias da Diocese de Santo Amaro. As festividades em homenagem a São João terminaram com um saldo extremamente positivo, tanto para os organizadores quanto para a população que participou.

“Muitas paróquias puderam contar com estruturas inéditas. A comunidade do Jardim Ideal, frequentadora da Paróquia São Joaquim e Santa Ana, nunca havia vivenciado uma festa tão especial e bem organizada como a deste ano, com palco, estrutura, música ao vivo… Como pároco, estou muito grato em ver todos felizes e animados! E que venham os próximos anos”, explica o Padre Marcos da Paróquia São Joaquim e Santa Ana.

A realização da maioria das quermesses da Diocese de Santo Amaro contou com o apoio do Prefeito Ricardo Nunes e do Vereador Rodrigo Goulart (PSD), Presidente da Comissão de Turismo, Lazer e Gastronomia na Câmara Municipal e defensor das feiras gastronômicas e de negócios na cidade de São Paulo. Goulart direcionou recursos para auxiliar na estrutura e atrações de mais de noventa festas na zona sul organizadas por paróquias, comunidades, movimentos e congregações católicas.

“Esse trabalho é motivo de grande orgulho, pois celebra nossas raízes cristãs ao honrar santos como São João, São Pedro e Santo Antônio e por promover a evangelização e o crescimento da comunidade. Ver a devoção e o engajamento das pessoas nesses eventos é gratificante e reforça a importância de tudo isso”, destaca o vereador.

As festas juninas mantêm vivas as tradições culturais brasileiras, como danças, músicas e comidas típicas. Além disso, fortalecem os laços comunitários, criam memórias compartilhadas e impulsionam indiretamente a economia. Trata-se de uma celebração rica em significado, que enriquece a identidade nacional e proporciona alegria e união para todos.


 SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected] 

- Patrocinado -

Últimas

O estacionamento como última fronteira da mobilidade inteligente

Por Roberto Hissa A mobilidade urbana passou por transformações profundas...

Aposentadoria do INSS: entenda o que muda nas regras em 2026

O ano novo eleva exigências de pontos e idade...

Cidade de São Paulo atinge meta de controle estabelecida pela OMS com redução de 32% dos casos de hanseníase

Ações de prevenção, diagnóstico e tratamento são realizadas de forma contínua pela rede municipal de saúde A capital paulista atingiu a meta de controle da...

O estacionamento como última fronteira da mobilidade inteligente

Por Roberto Hissa A mobilidade urbana passou por transformações profundas nos últimos anos. Aplicativos de transporte, sistemas de navegação em tempo real e meios de...

Aposentadoria do INSS: entenda o que muda nas regras em 2026

O ano novo eleva exigências de pontos e idade mínima em algumas transições A virada para 2026 não traz uma nova reforma da Previdência, mas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.