As festas típicas já deixam saudades no coração dos munícipes
Após dois meses de muita animação com “arraiás” recheados de brincadeiras, prendas, fogueiras, comidas típicas e música ao vivo, este final de semana marca o primeiro sem quermesses nas paróquias da Diocese de Santo Amaro. As festividades em homenagem a São João terminaram com um saldo extremamente positivo, tanto para os organizadores quanto para a população que participou.
“Muitas paróquias puderam contar com estruturas inéditas. A comunidade do Jardim Ideal, frequentadora da Paróquia São Joaquim e Santa Ana, nunca havia vivenciado uma festa tão especial e bem organizada como a deste ano, com palco, estrutura, música ao vivo… Como pároco, estou muito grato em ver todos felizes e animados! E que venham os próximos anos”, explica o Padre Marcos da Paróquia São Joaquim e Santa Ana.
A realização da maioria das quermesses da Diocese de Santo Amaro contou com o apoio do Prefeito Ricardo Nunes e do Vereador Rodrigo Goulart (PSD), Presidente da Comissão de Turismo, Lazer e Gastronomia na Câmara Municipal e defensor das feiras gastronômicas e de negócios na cidade de São Paulo. Goulart direcionou recursos para auxiliar na estrutura e atrações de mais de noventa festas na zona sul organizadas por paróquias, comunidades, movimentos e congregações católicas.
“Esse trabalho é motivo de grande orgulho, pois celebra nossas raízes cristãs ao honrar santos como São João, São Pedro e Santo Antônio e por promover a evangelização e o crescimento da comunidade. Ver a devoção e o engajamento das pessoas nesses eventos é gratificante e reforça a importância de tudo isso”, destaca o vereador.
As festas juninas mantêm vivas as tradições culturais brasileiras, como danças, músicas e comidas típicas. Além disso, fortalecem os laços comunitários, criam memórias compartilhadas e impulsionam indiretamente a economia. Trata-se de uma celebração rica em significado, que enriquece a identidade nacional e proporciona alegria e união para todos.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]