No menu items!
25.3 C
São Paulo
segunda-feira, 24 março, 2025

Projeto-piloto para coleta de vidro começa em três bairros paulistanos

Na terça-feira (25/7), a Prefeitura de São Paulo, por meio da Concessionária Loga (Logística Ambiental de São Paulo), responsável pela gestão de resíduos sólidos e de saúde na Região Noroeste da capital paulista, deu início a um projeto-piloto de coleta de vidros, abrangendo o Largo da Batata, em Pinheiros, o Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó e a Praça Rotary, na Vila Buarque. A ação é uma iniciativa da SP Regula.

Os materiais serão coletados em contêineres especiais cedidos pela empresa MASSFIX, que atua na reciclagem de cacos, vidros laminados e de embalagem. A Loga instalará os equipamentos em 16 pontos, sendo sete no Largo da Batata, outros sete na Nossa Senhora do Ó e dois na Praça Rotary.

Os volumes coletados serão enviados à Central Mecanizada de Triagem Ponte Pequena, operada pela Coopercaps, uma das cooperativas regularizadas pela Prefeitura, que comercializará os resíduos diretamente com a recicladora, em benefício de seus membros. O transporte dos contêineres será feito por caminhão munck, utilizado para erguer, baixar e movimentar cargas pesadas. Todas as informações sobre as operações integrarão o banco de dados da SP Regula.

Nos locais em que será realizado o projeto-piloto, a Loga também fará ações de conscientização com os estabelecimentos comerciais no entorno dos equipamentos e frequentadores das regiões abrangidas. O propósito é incentivar a adesão à iniciativa. A companhia é a concessionária responsável pela coleta, tratamento, transporte e destinação dos resíduos sólidos e de saúde na Região Noroeste da cidade de São Paulo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

16º Prêmio Hélio Caldas destaca bravura de bombeiros em SP

Na sexta-feira (14), a Câmara Municipal de São Paulo promoveu a 16ª edição do Prêmio Coronel Hélio Caldas, honraria que agraciou, com Salva de...

Março Amarelo: entenda a importância do diagnóstico precoce da endometriose para evitar a infertilidade

Março é dedicado à conscientização sobre a doença e tratamentos Segundo o Ministério da Saúde, oito milhões de brasileiras têm endometriose. Já a Organização Mundial...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui