No menu items!
16.9 C
São Paulo
sábado, 20 abril, 2024

Projeto Limpeza na represa

GCM recebe barcos e drones da prefeitura para preservação e segurança da Represa Guarapiranga e Billings


A Cerimônia de entrega dos barcos e drones para a GCM contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (DEM), dos vereadores Rodrigo Goulart (PSD), Marcelo Messias (MDB) e do prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta quarta-feira (21/07), na represa Guarapiranga.

No diálogo com a secretaria municipal de Segurança Urbana, o presidente afirmou que “Nós temos uma preocupação com a GCM, com os gastos que se faziam necessários, com o objetivo de cuidarmos do que temos de mais importante na cidade. Essa água da represa abastece aproximadamente 5,3 milhões de pessoas na cidade. Não queremos ver a degradação da represa, e é importante haver proteção. A Guarda cumpre um papel muito importante para isso”. 

 Agora a GMC conta com três novos barcos infláveis G 500, da marca Zefir, destinados a vigilância que atua contra invasões; proteção dos mananciais; fiscalização do descarte irregular de resíduos; fiscalização de condutores de embarcações não autorizadas; educação ambiental, apoio aos banhistas; praticantes de esportes náuticos e dão apoio às ações das Secretarias Municipais do Verde e Meio Ambiente, Subprefeituras, Habitação, entre outras. Os 6 novos drones recebidos também ajudaram no monitoramento da área para a identificação de infrações.

O programa de segurança da DROEPOL também atua nas ações das Secretarias Municipais do Verde e Meio Ambiente, Subprefeituras, Saúde e Cultura, monitorando áreas de preservação ambiental e parques naturais; ocupações irregulares e degradação do meio ambiente; localização e combate de arboviroses; acompanhamento de grandes eventos e próprios municipais, entre outros.

 Para dar suporte no projeto, o vereador Rodrigo Goulart destinou R$ 200 mil de verba parlamentar e ressaltou a importância de dar suporte a GCM. O prefeito Ricardo Nunes, agradeceu aos vereadores e afirma que estão dando todo o apoio e empenho pela cidade de São Paulo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre as cidades brasileiras, incluindo códigos-fonte de programação, começou em 2021 com a criação da ANCITI...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui