No menu items!
12.3 C
São Paulo
quarta-feira, 9 julho, 2025

Projeto Av. Paulista Sustentável

O objetivo é impactar a região com a criação do Distrito Sustentável Local


A avenida mais famosa do Brasil, reconhecida como “símbolo de São Paulo”, agora também quer servir de exemplo de sustentabilidade para outras regiões e até para outras cidades do país. A Associação Paulista Viva (APV) avança com o Programa “Av. Paulista Sustentável” e entrega à via a partir do dia 15 de agosto, pontos para coleta verde, novas lixeiras, coletores de bitucas, postos para eletromobilidade e circuito ativo de segurança. E para sensibilizar cerca de 1,2 milhão de pessoas que trafegam diariamente, a APV vai distribuir cartilhas sobre conscientização de ações sustentáveis.

As entregas fazem parte do Programa “Av. Paulista Sustentável’, proposta de criação do Distrito Sustentável Local, que teve início em outubro de 2021, durante a campanha de aniversário de 130 anos da via e envolve a iniciativa privada, poder público, sociedade civil e entidades para trilhar novos caminhos e buscar soluções sustentáveis para diminuir o volume de emissão de CO2 na avenida; através da eficiência energética; o uso racional de água; a reciclagem dos resíduos, além de preservar e garantir a segurança na região.

“Percebemos que essa é uma maneira de revitalizar a principal artéria urbana da Cidade, tão conhecida como é a Avenida Paulista. E sabemos que essas iniciativas podem repercutir para outros pontos e outras regiões de São Paulo. E o envolvimento da iniciativa privada, das entidades empresariais, das ONGs e da comunidade local para participar desse processo de transformação na questão da pauta da sustentabilidade é fundamental, declarou Lívio Giosa, Presidente da Associação Paulista Viva (APV), organização que trabalha pela melhoria da qualidade de vida, preservação, segurança e valorização da região da Avenida Paulista.

Coleta Verde
O projeto Coleta Verde, em parceria com a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, definiu a implantação até agora de postos de coleta de resíduos eletroeletrônicos para reciclagem e manufatura reversa. Os postos estão espalhados em prédios como Condomínio Barão de Itatiaya, Baronesa de Arary, Shopping Top Center e Edifício Scarpa. O público que frequenta a avenida também pode descartar seu resíduo eletrônico nesses locais.

Veja mais informações em paulistasustentavel.com.br


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Número de acidentes cresce nas estradas federais durante férias escolares

País carece de políticas públicas de amparo às vítimas...

São Paulo: furtos crescem; homicídios caem para menor patamar em maio

Secretaria de Segurança do estado divulgou dados do mês...

Número de acidentes cresce nas estradas federais durante férias escolares

País carece de políticas públicas de amparo às vítimas de trânsito As férias escolares de julho fazem com que o fluxo de carros aumente nas...

São Paulo: furtos crescem; homicídios caem para menor patamar em maio

Secretaria de Segurança do estado divulgou dados do mês passado Nos últimos meses, a violência na cidade e em todo o estado tem chamado a...

Primeira Floresta Municipal da cidade é quase 3 vezes maior que o bairro da Liberdade

Nova área protegida tem mais de 250 hectares às margens da Represa Billings A cidade de São Paulo ganhou oficialmente sua primeira Floresta Municipal. Por...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.