Veja a cidade:

Programa USP +60 incentiva idosos a se aprimorarem nos estudos e praticar exercícios físicos gratuitamente

São diversas disciplinas de graduação, além de palestras, cursos, excursões e exercícios físicos em formato híbrido, sendo presencial e à distância


A Universidade de São Paulo (USP) abriu as inscrições para a 53ª edição do Programa USP +60, um programa voltado a atividades e cursos gratuitos para idosos com 60 anos ou mais. No programa estão abertas disciplinas regulares de graduações nos mais variados assuntos da USP, atividades complementares, como cursos, palestras, excursões culturais, e também há espaço para a prática esportiva.

Os cursos são oferecidos na capital paulista, e nos campi do interior, como Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos. Os idosos não precisam ter vínculo com a USP para poder participar.

O programa foi criado em 1994 pela professora Ecléa Bosi e é organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP. Objetivo é fomentar a socialização através do conhecimento e prática esportiva, melhorando assim a autoestima e disposição no dia a dia.

Nesta edição, as atividades terão formato híbrido, sendo presencial e também à distância, mantendo todos os protocolos de segurança sanitária.

Entre os diversos assuntos, os idosos podem se entreteter nas áreas de Empreendedorismo e Modelos de Negócios; Gestão e Produção Cultural; Ecologia de Mar Profundo; Laboratório de Matemática; Redação Publicitária e Produção Audiovisual em Comunicação Digital.

Nas atividades os ‘vovôs’ e ‘vovós’ poderão desfrutar de alongamentos, danças, ginástica adaptada, técnicas de meditação e condicionamento físico.

E na arte ainda há a opção de mexer com artesanato, coral, aulas de violão e oficina de memória.

Interessados podem acessar este link para inscrever nos cursos ou enviar um email para tirar dúvidas em [email protected] .


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Educação volta a promover festivais de Xadrez com disputas presenciais

A partir desta quarta-feira (11) até o dia 30...

Realizada audiência pública sobre transporte escolar gratuito

Principal reclamação se deve a questão financeira A CCJ (Comissão...

Educação volta a promover festivais de Xadrez com disputas presenciais

A partir desta quarta-feira (11) até o dia 30 de junho ocorrem os Festivais de Xadrez na Rede Municipal de Ensino. É a 14ª...

Realizada audiência pública sobre transporte escolar gratuito

Principal reclamação se deve a questão financeira A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa), realizou no sábado (7/5) uma Audiência Pública para debater...

Aplicativo 99 anuncia retorno da sede da empresa para a cidade de SP após ser alvo de CPI na Câmara Municipal

99 tem média de 80 mil carros andando pelo viário de São Paulo A 99 é uma das empresas investigadas pela CPI, que apura a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui