No menu items!
22.2 C
São Paulo
terça-feira, 3 dezembro, 2024

Programa USP +60 incentiva idosos a se aprimorarem nos estudos e praticar exercícios físicos gratuitamente

São diversas disciplinas de graduação, além de palestras, cursos, excursões e exercícios físicos em formato híbrido, sendo presencial e à distância


A Universidade de São Paulo (USP) abriu as inscrições para a 53ª edição do Programa USP +60, um programa voltado a atividades e cursos gratuitos para idosos com 60 anos ou mais. No programa estão abertas disciplinas regulares de graduações nos mais variados assuntos da USP, atividades complementares, como cursos, palestras, excursões culturais, e também há espaço para a prática esportiva.

Os cursos são oferecidos na capital paulista, e nos campi do interior, como Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos. Os idosos não precisam ter vínculo com a USP para poder participar.

O programa foi criado em 1994 pela professora Ecléa Bosi e é organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP. Objetivo é fomentar a socialização através do conhecimento e prática esportiva, melhorando assim a autoestima e disposição no dia a dia.

Nesta edição, as atividades terão formato híbrido, sendo presencial e também à distância, mantendo todos os protocolos de segurança sanitária.

Entre os diversos assuntos, os idosos podem se entreteter nas áreas de Empreendedorismo e Modelos de Negócios; Gestão e Produção Cultural; Ecologia de Mar Profundo; Laboratório de Matemática; Redação Publicitária e Produção Audiovisual em Comunicação Digital.

Nas atividades os ‘vovôs’ e ‘vovós’ poderão desfrutar de alongamentos, danças, ginástica adaptada, técnicas de meditação e condicionamento físico.

E na arte ainda há a opção de mexer com artesanato, coral, aulas de violão e oficina de memória.

Interessados podem acessar este link para inscrever nos cursos ou enviar um email para tirar dúvidas em [email protected] .


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Retirada de lixo flutuante do Rio Pinheiros cresce 28% em outubro

Em relação ao ano passado, são 837 toneladas a mais de resíduos removidos do rio em um mês; dado gera alerta para o descarte...

Dezembro Vermelho: SP recebe mutirão para testes gratuitos de tuberculose em pessoas vivendo com HIV

Doença é a principal causa da morte entre soropositivos; ação será realizada no Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP Por conta da chamada coinfecção, a...

Moradores da periferia de São Paulo vivem 20 anos a menos e desigualdade é a mesma desde 2006

Base histórica mostra que, no geral, a população da capital vive mais, mas diferença entre bairros ricos e pobres continua alta e inalterada há...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui