No menu items!
20.4 C
São Paulo
domingo, 18 maio, 2025

Programa USP +60 incentiva idosos a se aprimorarem nos estudos e praticar exercícios físicos gratuitamente

São diversas disciplinas de graduação, além de palestras, cursos, excursões e exercícios físicos em formato híbrido, sendo presencial e à distância


A Universidade de São Paulo (USP) abriu as inscrições para a 53ª edição do Programa USP +60, um programa voltado a atividades e cursos gratuitos para idosos com 60 anos ou mais. No programa estão abertas disciplinas regulares de graduações nos mais variados assuntos da USP, atividades complementares, como cursos, palestras, excursões culturais, e também há espaço para a prática esportiva.

Os cursos são oferecidos na capital paulista, e nos campi do interior, como Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos. Os idosos não precisam ter vínculo com a USP para poder participar.

O programa foi criado em 1994 pela professora Ecléa Bosi e é organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP. Objetivo é fomentar a socialização através do conhecimento e prática esportiva, melhorando assim a autoestima e disposição no dia a dia.

Nesta edição, as atividades terão formato híbrido, sendo presencial e também à distância, mantendo todos os protocolos de segurança sanitária.

Entre os diversos assuntos, os idosos podem se entreteter nas áreas de Empreendedorismo e Modelos de Negócios; Gestão e Produção Cultural; Ecologia de Mar Profundo; Laboratório de Matemática; Redação Publicitária e Produção Audiovisual em Comunicação Digital.

Nas atividades os ‘vovôs’ e ‘vovós’ poderão desfrutar de alongamentos, danças, ginástica adaptada, técnicas de meditação e condicionamento físico.

E na arte ainda há a opção de mexer com artesanato, coral, aulas de violão e oficina de memória.

Interessados podem acessar este link para inscrever nos cursos ou enviar um email para tirar dúvidas em [email protected] .


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Consumo de álcool está associado a lesões cerebrais ligadas à demência, mostram análises

Autópsias usadas em estudo da Faculdade de Medicina foram feitas diretamente em tecidos cerebrais de participantes brasileiros após a morte Estudos de neuroimagem sobre os...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.