No menu items!
27.4 C
São Paulo
sexta-feira, 1 março, 2024

Programa seleciona iniciativas inovadoras de regiões menos privilegiadas da cidade para aceleração com aporte de R$ 45 mil

Inscrições para o Vai Tec seguem abertas até 7 de fevereiro


A Prefeitura de São Paulo abriu as inscrições para o Vai Tec, programa que auxilia jovens a criar, desenvolver, validar e impulsionar empreendimentos inovadores e que utilizem tecnologia (TIC, Social, Ambiental e de Processo) como parte essencial do modelo de negócio e os interessados em participar da nona edição têm até o dia 7 de fevereiro, até às 17h59, para se inscrever pelo site http://adesampa.com.br/vaitec .

A nona edição vai selecionar até 24 negócios de regiões menos privilegiadas da cidade de São Paulo para uma aceleração de seis meses com aporte financeiro de R$ 45 mil, além de oficinas de capacitação, assessorias individuais, encontros de networking e possibilidade de participação em eventos nacionais e internacionais. Para participar, é essencial a leitura completa do edital que pode ser consultado pelo site http://adesampa.com.br/vaitec .

Os negócios devem possuir um potencial de desenvolvimento local e a geração de emprego e renda nas periferias da cidade de São Paulo, além de atuar com a tecnologia como parte integrante do escopo de conhecimento, ferramentas e técnicas, derivados da ciência e da experiência prática, que é usado no desenvolvimento, projeto, produção, e aplicação de produtos, processos, sistemas e serviços. As tecnologias aplicadas são da Informação e Comunicação (TIC), Sociais, Ambiental e de Processos.

Cada negócio selecionado deverá ser composto, obrigatoriamente, por dois proponentes, que deverão participar de, no mínimo, 85% das atividades propostas pelo programa (cada um) . Os proponentes devem ter mais de 18 anos no ato da inscrição e residir há pelo menos dois anos na cidade de São Paulo, o primeiro proponente deve residir, obrigatoriamente, em uma das regiões indicadas no edital.

O aporte financeiro deverá ser utilizado conforme orientação recebida durante as assessorias, a fim de melhorar os processos produtivos, tais como: compra de equipamentos, investimento em mão-de-obra especializada, marketing e comunicação e outros tipos de gastos conforme as necessidades surgidas durante o processo de aceleração.

Em caso de dúvidas, mesmo após leitura do edital, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Cidadãos exigentes: tecnologia como ferramenta de eficiência no setor público

A adoção de IA e analytics no setor público tem causado uma evolução significativa na forma como o governo opera e toma decisões. Esta...

Mulher do Tocantins que desapareceu ao chegar a São Paulo é encontrada pelas câmeras inteligentes da Prefeitura

Sistema de reconhecimento facial, que prevê 20 mil câmeras instaladas em toda a cidade, começou a funcionar no dia 9 e localizou desaparecida 4...

Secretaria Executiva do Programa Mananciais entregará quase 8 mil unidades habitacionais até o final de 2024

O Programa Mananciais já beneficiou 21 mil famílias com obras de urbanização A Secretaria Executiva do Programa Mananciais / Secretaria Municipal de Habitação – SEHAB,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui