No menu items!
18.8 C
São Paulo
terça-feira, 29 abril, 2025

Programa Sampa+Rural é reconhecido internacionalmente por sua iniciativa inovadora

Programa tem missão de impulsionar a criação de novos espaços de agricultura na cidade


A União das Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI) divulgou, na sexta-feira (7), que a cidade de São Paulo é a grande vencedora do Prêmio de Inovação Íbero-Americana 2023. A iniciativa, que tem a missão de reconhecer, recompensar e reforçar iniciativas, programas e políticas públicas em contexto de gestão pública e alinhadas com os objetivos da Agenda 2030, classificou o programa Sampa+Rural como o maior exemplo de inovação e de impacto na qualidade de vida dos cidadãos.

Desenvolvido e administrado pela Coordenadoria de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o programa foi avaliado em seis critérios: inovação; sustentabilidade; pertinência; replicabilidade; resultados e impactos, e viabilidade prática. A candidatura e participação da premiação teve o apoio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais.

“Criamos o Sampa+Rural para melhor atender e impulsionar a agricultura na cidade, oferecendo assistência técnica e extensão rural com os melhores técnicos e engenheiros agrônomos do mercado. Atualmente, na capital são mais de 1.100 pontos de agricultura na cidade, e tudo isso só foi possível, pois, pela primeira vez na história, a capital passou a ter uma renda orçamentária dedicada para a agricultura na cidade. Por isso, agradecemos ao prefeito Ricardo Nunes por ter um olhar visionário e entender que a agricultura é um tema extremamente relevante para a capital”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Como premiação, a UCCI oferece aos gestores do programa um curso de especialização em inovação pública estratégica para tornar as cidades mais sustentáveis, desenvolvendo novas competências e estratégias, a fim de apoiar os gestores municipais a pensar em formas inovadoras de analisar os desafios que as grandes cidades enfrentarão nos próximos anos em perspectiva ambiental, socioeconômica e cultural.

Os representantes da cidade poderão participar de um intercâmbio de troca de experiências entre as cidades premiadas, enquanto a vencedora da premiação, São Paulo, receberá servidores técnicos da municipalidade de Quito para apresentar o programa Sampa+Rural e realizar intercâmbio técnico para troca de experiências na temática de inovação e sustentabilidade.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Prefeito concretiza linha de crédito de US$ 100 milhões com Banco da China para aquisição de mais ônibus elétricos

Ricardo Nunes está missão oficial à China e ao Japão, onde terá uma agenda para a troca de experiências O prefeito Ricardo Nunes concretizou na...

Desafios e Inovações no Tratamento da Doença de Parkinson no Brasil: um Olhar Atual e Futuro

Por Dr Augusto Coelho A Doença de Parkinson é uma condição neurodegenerativa crônica e multissistêmica, cujo diagnóstico se baseia em sinais motores, como lentidão de...

Sucesso do Smart Sampa atrai rede privada de segurança e número de câmeras particulares chega a 5,7 mil

Nos últimos cinco meses, o número de câmeras particulares teve um aumento de 40%; a maioria pertence a condomínios O sucesso do Smart Sampa tem...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.