No menu items!
22.1 C
São Paulo
terça-feira, 3 dezembro, 2024

Programa Sampa+Rural é reconhecido internacionalmente por sua iniciativa inovadora

Programa tem missão de impulsionar a criação de novos espaços de agricultura na cidade


A União das Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI) divulgou, na sexta-feira (7), que a cidade de São Paulo é a grande vencedora do Prêmio de Inovação Íbero-Americana 2023. A iniciativa, que tem a missão de reconhecer, recompensar e reforçar iniciativas, programas e políticas públicas em contexto de gestão pública e alinhadas com os objetivos da Agenda 2030, classificou o programa Sampa+Rural como o maior exemplo de inovação e de impacto na qualidade de vida dos cidadãos.

Desenvolvido e administrado pela Coordenadoria de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o programa foi avaliado em seis critérios: inovação; sustentabilidade; pertinência; replicabilidade; resultados e impactos, e viabilidade prática. A candidatura e participação da premiação teve o apoio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais.

“Criamos o Sampa+Rural para melhor atender e impulsionar a agricultura na cidade, oferecendo assistência técnica e extensão rural com os melhores técnicos e engenheiros agrônomos do mercado. Atualmente, na capital são mais de 1.100 pontos de agricultura na cidade, e tudo isso só foi possível, pois, pela primeira vez na história, a capital passou a ter uma renda orçamentária dedicada para a agricultura na cidade. Por isso, agradecemos ao prefeito Ricardo Nunes por ter um olhar visionário e entender que a agricultura é um tema extremamente relevante para a capital”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Como premiação, a UCCI oferece aos gestores do programa um curso de especialização em inovação pública estratégica para tornar as cidades mais sustentáveis, desenvolvendo novas competências e estratégias, a fim de apoiar os gestores municipais a pensar em formas inovadoras de analisar os desafios que as grandes cidades enfrentarão nos próximos anos em perspectiva ambiental, socioeconômica e cultural.

Os representantes da cidade poderão participar de um intercâmbio de troca de experiências entre as cidades premiadas, enquanto a vencedora da premiação, São Paulo, receberá servidores técnicos da municipalidade de Quito para apresentar o programa Sampa+Rural e realizar intercâmbio técnico para troca de experiências na temática de inovação e sustentabilidade.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Retirada de lixo flutuante do Rio Pinheiros cresce 28% em outubro

Em relação ao ano passado, são 837 toneladas a mais de resíduos removidos do rio em um mês; dado gera alerta para o descarte...

Dezembro Vermelho: SP recebe mutirão para testes gratuitos de tuberculose em pessoas vivendo com HIV

Doença é a principal causa da morte entre soropositivos; ação será realizada no Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP Por conta da chamada coinfecção, a...

Moradores da periferia de São Paulo vivem 20 anos a menos e desigualdade é a mesma desde 2006

Base histórica mostra que, no geral, a população da capital vive mais, mas diferença entre bairros ricos e pobres continua alta e inalterada há...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui