No menu items!
20.7 C
São Paulo
segunda-feira, 22 abril, 2024

Programa Mananciais é indicado para participar do concurso da Bienal Panamericana de Arquitetura, em Quito

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo foi reconhecida pelo projeto urbanístico do Córrego Guaicuri, executado em Cidade Ademar, na Zona Sul. Evento será realizado em novembro


O Programa Mananciais da Prefeitura de São Paulo foi indicado para participar do concurso da Bienal Panamericana de Arquitetura, que será realizado em Quito, no mês de novembro. O evento, organizado pelo Colégio de Arquitetos do Equador, acontece desde 1978 e busca promover o diálogo, o intercâmbio e a reflexão sobre a arquitetura e as cidades contemporâneas.

Para integrar a disputa, o Mananciais foi premiado pelo projeto urbanístico do Córrego Guaicuri, em Cidade Ademar, Zona Sul. Venceu a etapa estadual em novembro de 2023, e neste ano a nacional, concorrendo com 500 propostas vindas de todo o país, pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB/SP – Categoria: Urbanismo, Planejamento e Cidades.

O projeto prioriza a provisão de moradias dignas e acessíveis, a melhoria das condições de salubridade por meio da valorização paisagística e a criação de estruturas de circulação que privilegiem o pedestre e o transporte motorizado. Promover a integração social e a sustentabilidade, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda – ODS 2030 integram os objetivos.

Outras premiações

O Programa Mananciais também foi premiado em 2023 em Copenhague, na Dinamarca, depois de vencer nas categorias Quality Education ; Climate Action ; Industry, Innovation and Infrastructure; No Poverty e Sustainable Cities and Communities e vai fazer parte do Guia da União Internacional dos Arquitetos (UIA) para a Agenda 2030.

O Congresso Mundial de Arquitetos, organizado pela UIA, é um evento de prestígio que reúne urbanistas e profissionais relacionados de todo o mundo. Oferece uma plataforma para compartilhar conhecimentos, experiências e inovações no campo da arquitetura e do urbanismo. Além disso, reconhece e seleciona projetos e programas exemplares do mundo todo, que contribuem para o desenvolvimento sustentável das cidades e melhoram a qualidade de vida das pessoas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre as cidades brasileiras, incluindo códigos-fonte de programação, começou em 2021 com a criação da ANCITI...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui