No menu items!
23.8 C
São Paulo
sexta-feira, 7 novembro, 2025

Programa Green Sampa recebe reconhecimento da União de Cidades Ibero-Americanas

O Programa Green Sampa, da Prefeitura de São Paulo, foi reconhecido como a segunda melhor iniciativa em sustentabilidade das cidades Ibero-Americanas durante uma premiação realizada na segunda-feira (30). Promovida pela União das Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI), a premiação foi criada para avaliar as iniciativas transformadoras que impactam positivamente a cidade e a qualidade de vida dos cidadãos, com foco na inovação atrelada à sustentabilidade.

Executado pela Ade Sampa, agência da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o programa Green Sampa foi avaliado por critérios como inovação, relevância, viabilidade prática, resultados e impactos, replicabilidade e sustentabilidade. A inscrição para o prêmio ocorreu com apoio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI).

“Os governos, de diversas esferas, têm se preocupado cada vez mais em realizar ações que promovem a sustentabilidade. O programa Green Sampa surgiu de um longo planejamento de como a Prefeitura de São Paulo poderia apoiar o setor. Quando lançamos o programa, nosso objetivo era transformar São Paulo no maior e mais importante hub de negócios ambientais e cleantechs na América do Sul, acolhendo empresas e investidores do mundo todo, gerando empregos e oportunidades para empreendedores de todos os portes na cidade. São prêmios como esse que mostram que todo o nosso esforço e trabalho não têm sido em vão. Hoje contamos com o primeiro centro de inovação verde, startups mapeadas, aceleradas e fortalecidas, todas trabalhando para uma São Paulo cada vez mais sustentável”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O primeiro lugar foi concedido para o Instituto Universitário de Investigação “Ortega y Gasset”, que fica em Madri, na Espanha.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mulheres do CadÚnico terão acesso mais rápido a absorventes pelo SUS

Adolescentes de 12 a 16 anos também poderão retirar...

Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%

Estimativa é de especialista da Sociedade Brasileira de Urologia A...

Mulheres do CadÚnico terão acesso mais rápido a absorventes pelo SUS

Adolescentes de 12 a 16 anos também poderão retirar item O governo federal facilitou e agilizou o acesso gratuito a absorventes higiênicos para mulheres inscritas...

Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%

Estimativa é de especialista da Sociedade Brasileira de Urologia A estimativa de cura para pacientes com câncer de próstata pode chegar a até 98%. A...

Capital chega a 115 mil árvores em 2025 com plantio de mil espécies no Bosque Biguá, na Zona Su

Ação aconteceu no sábado (25) e integra o Programa São Paulo Mais Verde A cidade chegou no sábado (25) à importante marca de 115 mil...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.