No menu items!
20.6 C
São Paulo
sexta-feira, 17 maio, 2024

Programa Green Sampa recebe reconhecimento da União de Cidades Ibero-Americanas

O Programa Green Sampa, da Prefeitura de São Paulo, foi reconhecido como a segunda melhor iniciativa em sustentabilidade das cidades Ibero-Americanas durante uma premiação realizada na segunda-feira (30). Promovida pela União das Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI), a premiação foi criada para avaliar as iniciativas transformadoras que impactam positivamente a cidade e a qualidade de vida dos cidadãos, com foco na inovação atrelada à sustentabilidade.

Executado pela Ade Sampa, agência da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o programa Green Sampa foi avaliado por critérios como inovação, relevância, viabilidade prática, resultados e impactos, replicabilidade e sustentabilidade. A inscrição para o prêmio ocorreu com apoio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI).

“Os governos, de diversas esferas, têm se preocupado cada vez mais em realizar ações que promovem a sustentabilidade. O programa Green Sampa surgiu de um longo planejamento de como a Prefeitura de São Paulo poderia apoiar o setor. Quando lançamos o programa, nosso objetivo era transformar São Paulo no maior e mais importante hub de negócios ambientais e cleantechs na América do Sul, acolhendo empresas e investidores do mundo todo, gerando empregos e oportunidades para empreendedores de todos os portes na cidade. São prêmios como esse que mostram que todo o nosso esforço e trabalho não têm sido em vão. Hoje contamos com o primeiro centro de inovação verde, startups mapeadas, aceleradas e fortalecidas, todas trabalhando para uma São Paulo cada vez mais sustentável”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O primeiro lugar foi concedido para o Instituto Universitário de Investigação “Ortega y Gasset”, que fica em Madri, na Espanha.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

O texto garante salas de acolhimento exclusivas para mulheres vítimas de violência nos serviços de saúde conveniados ou próprios do SUS O presidente Luiz Inácio...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui