No menu items!
24.4 C
São Paulo
domingo, 28 abril, 2024

Programa Fábricas de Cultura lança campanha sobre o impacto do projeto junto à população das periferias

Filme desenvolvido pela produtora Coop Films faz um balanço do último ano das oito unidades gerenciadas pela Poiesis – Organização Social de Cultura


O Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, está lançando uma campanha audiovisual para celebrar as novidades do último ano, quando foram inauguradas duas novas unidades: Osasco e Iguape, cujas atividades são focadas para as artes e tecnologia; e o lançamento dos projetos Núcleo de aprofundamento de Moda com base em Jardim São Luís, no extremo da zona sul de São Paulo, e do FOLIA – Formação livre e desenvolvimento nas Artes Circenses na unidade Vila Nova Cachoeirinha, distrito da zona norte. Em 2022 cerca de 300 mil pessoas circularam por mais de 2.900 atividades artísticas e culturais, e mais de 400 cursos beneficiaram 15,8 mil jovens moradores de diversas periferias da cidade de São Paulo, de Diadema, Osasco e Iguape.

Esse é o mote do vídeo que será exibido em todas as plataformas digitais do Programa, Youtube, Instagram e Facebook, bem como nas unidades. Produzido pela Coop Films e com imagens captadas durante as diversas atividades, o filme mostra o impacto das Fábricas de Cultura na vida dos jovens frequentadores e das suas famílias.

A campanha também destaca que, durante 2022, as Bibliotecas das Fábricas de Cultura receberam mais de 121,5 mil pessoas; os Estúdios de áudio realizaram 500 sessões de atendimento para 4 mil pessoas e colaboraram na finalização das mais de 600 faixas, entre elas, músicas, podcasts, poesia e trilhas para espetáculos cênicos; e 168 jovens retomaram as aulas presenciais, se apresentaram em espetáculos e mostras pelo Núcleo Luz, projeto artístico-pedagógico do Programa que tem a Dança como instrumento de transformação social.

Como Programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, as Fábricas de Cultura cada vez mais atendem às demandas das regiões onde atuam. “Fazemos cultura para todos, nas Fábricas os aprendizes descobrem como as artes transformam e inspiram a maneira como vivemos. Temos espaços abertos e flexíveis projetados para estimular a criatividade e a expressão artística, na dança, música, circo, audiovisual e teatro, além de incorporar as produções culturais com as linguagens tecnológicas”, destaca Marília Marton, secretária da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

“Nesta nova campanha é possível ver como o Programa Fábricas de Cultura colabora para a formação de milhares de jovens, dialogando com a vivência cultural de cada território onde estão inseridas, e cumprindo o objetivo de fomentar a produção artística local e o protagonismo dos frequentadores”, descreve Renzo Dino Rossa, diretor geral das oito Fábricas de Cultura gerenciadas pela Poiesis.

Para mais informações sobre a trajetória e os serviços oferecidos pelas unidades Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís, Vila Nova Cachoeirinha, Diadema, Osasco e Iguape – gerenciadas pela Poiesis – acesse o site do programa Fábricas de Cultura.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui