No menu items!
27.5 C
São Paulo
quarta-feira, 12 junho, 2024

Programa de Recape criado pelo Prefeito Ricardo Nunes revitalizou 19 importantes vias da Zona Sul

Legenda: Esse é o maior programa de recapeamento já realizado pela Prefeitura


A Prefeitura de São Paulo, por meio Secretaria Municipal das Subprefeituras entregou até o momento, o recapeamento de 19 importantes vias da Zona Sul, sendo que outras 28 estão em andamento na região.

Desde o dia 20 de junho, início do programa, a gestão do prefeito Ricardo Nunes finalizou 94 trechos que correspondem a mais de 2,4 milhões de metros quadrados.

Entre os critérios considerados para a escolha destas vias, estão o volume de tráfego e a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo sobre pneus, histórico de operação de conservação de pavimentos viários, além de outras demandas da própria comunidade.

O programa usa as tecnologias da informação e de engenharia para diagnosticar as condições e os problemas nas vias, soluções de recomposição do pavimento de acordo com a patologia apresentada e recuperação da malha viária com asfalto de qualidade superior.

Para o Prefeito Ricardo Nunes, “esse trabalho tem sido importantíssimo para a cidade e deverá ser concluído em 2024. Vale lembrar que a maior parte das intervenções serão feitas durante a madrugada para evitar congestionamentos”, pontua.

Após o serviço finalizado pelo programa de conservação e manutenção da malha viária, as vias entram no cronograma da CET para sinalização.

Algumas vias na Zona Sul que já tiveram trechos recapeados: Acesso Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, Alça de Acesso Complexo Viário Maria Maluf, Av. 23 de Maio, Av. Cursino, Av. das Nações Unidas, Av. do Rio Bonito, Av. Dom Pedro I, Av. Dona Helena Pereira Moraes, Av. Doutor Eduardo Cotching, Av. Dr. Ricardo Jafet, Av. Eng. George Corbisier, Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, Av. Giovanni Gronchi, Av. João Dias, Av. Jornalista Roberto Marinho, Av. Maj. Sylvio de Magalhães Padilha (Marg. Pinheiros – Pista Expressa), Av. Mascote, Av. Matias Beck (Ambos os Sentidos), Av. Nove de Julho, Av. Pedro Álvares Cabral, Av. Senador Teotônio Vilela, Av. Washington Luís, Av. Zelina, Av. Cupecê, Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, Av. Santa Catarina, Compl. Viário Maria Maluf, Estr. de Itapecerica, R. dos Sorocabanos, R. Tabor, R. Álvares Correia, R. Barão de Jaceguai, R. das Juntas Provisórias, R. Eng. Oscar Americano, R. Frederico René de Jaegher, R. Maestro Cardim, R. Xavier de Almeida.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia...

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e profissionais, incluindo a gravidez A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença autoimune e neurodegenerativa, que afeta...

ARTIGO | Dia Mundial do Meio Ambiente: Restauração de terras, desertificação e resiliência à seca

A iniciativa Nutrientes para a Vida se une, nesse dia 5 de junho, a milhões de pessoas em todo o mundo para celebrar o...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia global, de acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação A USP anunciou um chipset...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui