No menu items!
16.9 C
São Paulo
segunda-feira, 24 novembro, 2025

Programa de aceleração de negócios de moda sustentável abre inscrições para edição 2026

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo apoia micro e pequenos negócios com investimento de R$ 30 mil e capacitações

Empreendedores de moda sustentável da cidade de São Paulo têm até o dia 9 de dezembro para se inscrever para a 2ª edição do Fashion Sampa: Acelerando Moda e Costura. Os 25 empreendimentos de moda selecionados receberão aporte financeiro de R$30 mil e receberão capacitações especializadas. A inscrição e todo o processo de aceleração são gratuitos, com início das atividades em janeiro de 2026.

O recurso financeiro será disponibilizado na forma de mobiliário, maquinário, materiais e serviços, e o programa inclui ainda desenvolvimento de planos de crescimento, orientação técnica e gerencial individual e capacitações coletivas.

Podem se inscrever empreendimentos de moda que atuem com produção têxtil sustentável e de impacto, design de moda autoral e marcas, articulação comercial e eventos de moda.

“O mercado da moda está em constante transformação, e a primeira edição do programa é um reflexo desse movimento. Em 2026, ampliamos as vagas para impulsionar ainda mais o setor e fortalecer a vitrine da moda sustentável na cidade.”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart.

Entre os negócios acelerados na 1ª edição destaque para o Ateliê de Moda Tati Santos, que transforma tecidos descartados por grandes confecções em peças exclusivas; o CISARTE, associação que oferece formação técnica em moda para pessoas em situação de rua; os coletivos Flor de Kantuta, formada por mulheres migrantes andinas que já sofreram exploração de trabalho na cadeia têxtil; Leandro Castro, que cria vestuário a partir de resíduos têxteis; e PanaPanã Boutique Colaborativa, que transforma roupas usadas em obras de arte.

A aceleração apoia na estruturação, no funcionamento e na gestão de micro e pequenos negócios do setor. O objetivo é possibilitar que essas empresas acessem mais oportunidades e ampliem mercados por meio do fortalecimento de suas marcas, definição de público-alvo, pesquisa de mercado, planejamento de coleções e agregação de valor ao produto.

Para participar da seleção é preciso atuar na cidade de São Paulo há pelo menos dois anos, e ter dois proponentes maiores de 18 anos residentes na capital paulista.

O Fashion Sampa é uma realização da ADE SAMPA (Agência São Paulo de Desenvolvimento), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo.

Serviço:

2ª edição do Fashion Sampa – Acelerando Moda e Cultura

Prazo: até 9 de dezembro de 2025

Inscrições: https://adesampa.com.br/fashionsampa/


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected] 

- Patrocinado -

Últimas

Continente americano perde certificação de eliminação do sarampo

Circulação da doença no Canadá por mais de um ano causou alerta O continente americano perdeu o status de região livre de transmissão endêmica do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.