No menu items!
29.9 C
São Paulo
quinta-feira, 1 janeiro, 2026

Programa de aceleração da Prefeitura impulsiona startups no ramo de tecnologia

Com recursos financeiros, suporte técnico e mentorias, o programa já está em sua 10ª edição

Criado pela Prefeitura de São Paulo, o Programa Vai Tec é uma importante ação de estímulo ao empreendedorismo e à inovação tecnológica. Com a aceleração de diversos negócios, a iniciativa tem como objetivo a redução das desigualdades regionais e o aumento da competitividade econômica, contribuindo significativamente para a geração de emprego e renda, com atenção especial às periferias.

Ao longo de suas 10 edições, o programa já ofereceu oficinas de capacitação, assessorias individuais, redes de contato e aporte financeiro de R$ 50 mil para startups da cidade de São Paulo. No total, mais de 300 empreendedores foram impactados pela iniciativa.

O aporte financeiro é destinado a negócios que ainda não receberam apoio do setor privado ou de outras iniciativas. As mentorias individualizadas oferecidas durante o programa de aceleração fornecem suporte, esclarecem dúvidas e propõem desafios aos empreendedores que buscam evoluir. O acompanhamento tem duração de seis meses, com analistas da  Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA) participando de todas as mentorias e workshops.

“Levar recursos para que os empreendedores da periferia desenvolvam e fortaleçam seus negócios inovadores de base tecnológica reforça o compromisso da Prefeitura de São Paulo com a geração de renda e emprego, impulsionando a economia da cidade. A 10ª iniciou a pouco tempo, a edição conta com 25 acelerados que buscam dar voz aos empreendimentos da periferia”, declara o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart.

Uma dessas startups é a Saalve, participante da 9ª edição do programa, que desenvolveu um aplicativo para permitir que estabelecimentos comerciais de diversos segmentos localizados na comunidade de Heliópolis vendam seus produtos on-line. Além disso, os serviços da Saalve também abrangem eventos, organização e participação em ações sociais.

Além do Vai Tec, a ADE SAMPA também promove outros programas, como o Sampa Games, voltado a empreendedores do setor de games; o Amplifica Cine, voltado a negócios do setor audiovisual; e o Green Sampa, direcionado a iniciativas que desenvolvem soluções em economia verde e impacto socioambiental.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

São Paulo se destaca na formação de jovens no mercado do audiovisual e da tecnologia

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo promove a capacitação...

Soluções baseadas na natureza podem mudar o futuro das periferias brasileiras

Por Mariana Pontes A COP30 deixou claro que a crise...

Inadimplência bate recorde e atinge principalmente pequenas empresas em São Paulo

Dados da Serasa Experian mostram 8,4 milhões de CNPJs...

São Paulo se destaca na formação de jovens no mercado do audiovisual e da tecnologia

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo promove a capacitação em setores com alta na empregabilidade na Capital A Prefeitura de São Paulo realizou neste mês...

Soluções baseadas na natureza podem mudar o futuro das periferias brasileiras

Por Mariana Pontes A COP30 deixou claro que a crise climática não pode mais ser tratada como abstração, ao reforçar a urgência de ações concretas...

Inadimplência bate recorde e atinge principalmente pequenas empresas em São Paulo

Dados da Serasa Experian mostram 8,4 milhões de CNPJs negativados no País Dados da Serasa Experian apontam que a Região Sudeste registrou mais de 4...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.