No menu items!
29.5 C
São Paulo
domingo, 28 abril, 2024

Programa da Prefeitura identifica que 30% de 9 mil alunos examinados têm necessidade de usar óculos

Avança Saúde Escolar Oftalmologia tem objetivo de melhorar o desempenho escolar e evitar a evasão decorrente de diagnóstico oftalmológico tardio


Em visita ao Instituto Suel Abujamra, na manhã de terça-feira (27), o prefeito Ricardo Nunes disse que 30%, ou 2.700, dos 9 mil alunos de escolas municipais avaliados neste ano pelo programa Avança Saúde Escolar Oftalmologia têm necessidade de utilizar óculos.

O Avança Saúde Escolar Oftalmologia tem como objetivo promover a melhora do desempenho escolar e evitar a evasão decorrente de diagnóstico oftalmológico tardio ao oferecer avaliação oftalmológica gratuita, incluindo fornecimento de óculos, atendimento hospitalar e realização de cirurgia, das crianças e adolescentes que necessitarem.

A meta é que todos os estudantes com idade entre 6 e 17 anos matriculados na rede passem pela avaliação até 2025. No atendimento, os estudantes passam por exames para avaliação de sua saúde ocular, e, aqueles que apresentarem estrabismo ou outras patologias oculares, serão encaminhados para Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atendimento especializado.

As crianças e adolescentes que receberem prescrição de óculos serão auxiliados por um técnico de óptica na escolha da armação e na realização das medidas necessárias para sua confecção. No momento da entrega, as armações serão adaptadas ao rosto de cada aluno, garantindo conforto e qualidade visual.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui