No menu items!
28.9 C
São Paulo
terça-feira, 16 abril, 2024

Profissionais da Rede Municipal de Educação podem se inscrever para curso gratuito de sustentabilidade

Serão pelo menos dois cursos de formação em seis turmas presencial ou online


A Secretaria Municipal de Educação (SME) renovou a parceria com o Instituto Akatu para a oferta de cursos de formação continuada para os profissionais de educação da Rede Municipal sobre sustentabilidade, consumo consciente e outros temas ligados aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

A renovação tem um prazo de vigência de doze meses, e contará com pelo menos dois cursos de formação em 6 turmas diferentes, de forma presencial ou online, com previsão de início em março deste ano.

O principal objetivo da formação é assegurar e fortalecer, por meio da educação, a intensificação dos projetos sustentáveis já existentes, além da integração do ensino nas várias esferas que englobam a sustentabilidade, sendo elas ambiental, social, ética, cultural, econômica, espacial e política.

O professor Eduardo Murakami, que atua no Núcleo de Educação Ambiental da SME, destaca a importância dos cursos com temática sustentável para as crianças, jovens e adultos que integram o ambiente escolar. “É importante mostrar para o estudante o reconhecimento do território da cidade como um todo, mostrando as possibilidade de desenvolvimento em uma perspectiva sustentável, de uma forma onde ele se torne um agente transformador”, aponta.

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) tem como premissa articular suas ações com o Currículo da Cidade numa perspectiva interdisciplinar, destacando os ODS e a Matriz de Saberes, a fim de potencializar as formações continuadas da Rede Municipal para que, colaborativamente, as discussões socioambientais cheguem às escolas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Capital conta com atividades de empreendedorismo nos coworkings da Prefeitura

A rede Teia oferecerá durante todo o mês palestras,...

IR 2024: aplicativos falsos podem roubar dados de contribuintes

Receita Federal alerta sobre malwares e especialistas dão dicas...

Passageiros de SP pagam tarifa mais barata com Cartão Fidelidade; veja como funciona

Com o bilhete, que pode ser adquirido nas postos...

Capital conta com atividades de empreendedorismo nos coworkings da Prefeitura

A rede Teia oferecerá durante todo o mês palestras, cursos, oficinas e diversas outras ações gratuitas para a população Os Teias estão com nova programação...

IR 2024: aplicativos falsos podem roubar dados de contribuintes

Receita Federal alerta sobre malwares e especialistas dão dicas de como evitar cair em golpes Com o início da temporada de declaração do Imposto de...

Passageiros de SP pagam tarifa mais barata com Cartão Fidelidade; veja como funciona

Com o bilhete, que pode ser adquirido nas postos de atendimento, é possível economizar até R$ 0,66 por viagem Os passageiros que utilizam o transporte...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui