No menu items!
14.2 C
São Paulo
segunda-feira, 22 julho, 2024

Processo de criação de uma música vira espetáculo infantil em parques de São Paulo

DO SAMBA AO ROCK ‘N’ ROLL é um espetáculo cênico musical para todas as idades, que apresenta de forma lúdica os estilos musicais e suas diferenças


A partir de sábado (10), o Grupo Rocambole de teatroYmúsica começa uma circulação do espetáculo inédito DO SAMBA AO ROCK ‘N’ ROLL em vários parques da cidade de São Paulo. Na zona Sul, o espetáculo acontece no parque Ecológico Guarapiranga, localizado na Avenida Guarapiranga.

A primeira apresentação acontece no Parque da Aclimação, sábado (10), às 14h, e segue pelos parques do Carmo, domingo (11), às 14h, Guarapiranga, sábado (17), às 14h, Linear Tiquatira, domingo (18), às 11h e Augusta, domingo (25), às 14h, entre outros, como os Parques da Independência e Jaraguá, Centro Cultural Vila Formosa e Teatro Flavio Império.

O espetáculo cênico musical para todas as idades apresenta de forma lúdica os estilos musicais e suas diferenças. Em uma grande brincadeira junto ao público, o grupo mostra o processo de criação de uma música e executa ao vivo diversos ritmos, como Rock, Pop, Forró, Baião, Marcha, Samba, Sertanejo, Tango, Bolero, Valsa, Rap e Funk.
O espetáculo é parte da pesquisa do Grupo Rocambole de teatroYmúsica sobre a criança e o ser brincante.

Buscamos mostrar de forma lúdica os estilos musicais e suas diferenças fazendo um paralelo com as pessoas, que mesmo sendo iguais são diferentes e que o respeito pelo outro é fundamental para um convívio saudável e harmonioso”, pontua o ator e músico Geovane Fermac.

O elenco do Grupo Rocambole mostra, durante o espetáculo, que é possível fazer música com objetos comuns e até mesmo com o corpo convidando o público presente a “brincar” junto. “A interatividade é o ponto de partida para apresentarmos outros arranjos e possibilidades musicais. Para isso, executamos ao vivo diversos ritmos como o Rock, Pop, Forró, Baião, Marcha, Samba, Sertanejo, Tango, Bolero, Valsa, Rap e Funk”, afirma Geovane.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Os impactos das redes sociais na formação de crianças e adolescentes

Com alguns cuidados simples é possível fazer o uso equilibrado e responsável dessas tecnologias O uso excessivo de celular e redes sociais pode ter diversos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui