No menu items!
21.4 C
São Paulo
sexta-feira, 29 março, 2024

Principais vias da capital paulista voltam a registrar congestionamento

O aumento nos alertas de congestionamento foi registrado em 95 das 98 vias mais movimentadas da cidade, sendo que, em algumas vias, o número de alertas mais que dobrou


Em junho do ano passado, a cidade de São Paulo vivia no auge da quarentena, com a maioria das pessoas em casa, ou seja: poucos carros na rua.

Neste ano, porém, a pandemia não acabou, mas muita coisa mudou: com o comércio em fase de flexibilização, as pessoas têm saído mais de casa, então, há mais carros na rua.

Quem comprova são os dados do aplicativo Waze que, neste mês de junho, registrou um aumento na média móvel do número de alertas de congestionamento na cidade de São Paulo.

Esse aumento nos alertas de congestionamentos foi registrado em 95 das 98 vias mais movimentadas da cidade, sendo que, em algumas vias, o número de alertas mais que dobrou.

As 10 vias que receberam mais alertas de congestionamento entre 1º e 13 de junho são: Av. 23 de Maio, Av. 9 de Julho, Rua Vergueiro, Av. dos Bandeirantes, Av. Presidente Castelo Branco, Av. Engenheiro Caetano Álvares, Av. Paulista, Av. Santo Amaro, Av. dos Bandeirantes (pista central) e Av. das Nações Unidas.

Entre os 13 primeiros dias de junho de 2020 e junho de 2021, as vias citadas registraram entre 300% a 800% de variação nos alertas de trânsito.

A Av. 23 de Maio, por exemplo, recebeu 243 alertas nesse período em 2020. Já em 2021, foram 2.193 alertas de congestionamento.

A Av. dos Bandeirantes registrou situação semelhante: 411 alertas entre 1º e 13 de junho do ano passado e 2.351 alertas no mesmo período de 2020.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Centro de Referência Casa da Mulher Capão Redondo tem endereço novo

Equipamento da Prefeitura atende mulheres vítimas de violência na zona Sul há oito anos O Centro de Referência Casa da Mulher (CRCM) Maria de Lurdes...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui