Você pode solicitar uma abordagem social por meio da Central 156
As temperaturas estão caindo e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), segue intensificando os trabalhos para encaminhamento e acolhimento de pessoas em situação de rua para uma das mais de 16 mil vagas nos serviços de acolhimento rede socioassistencial da cidade.
Entre a noite de quinta-feira (05) e a madrugada de sexta (06), as equipes da Coordenação de Pronto Atendimento Social (CPAS) realizaram 260 atendimentos, que resultaram no encaminhamento de 235 pessoas para Centros de Acolhida. Outras 25 pessoas recusaram o atendimento e, durante os trabalhos, também houve a distribuição de 201 cobertores.
Com cinco meses de duração, a operação passou a vigorar no último sábado (30/04) e segue até 30 de setembro. Neste período, os orientadores socioeducativos do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), que atuam durante o dia, intensificam as abordagens às pessoas em situação de rua para acolhimento quando as temperaturas atingem 13° ou menos. No período da noite, as abordagens são realizadas pela Coordenação de Pronto Atendimento Social (CPAS).
A aceitação do encaminhamento é facultativa e caso a pessoa rejeite, a equipe de orientadores oferece um cobertor e outros auxílios de acordo com a demanda de cada um.
A população em geral também pode ajudar solicitando uma abordagem social por meio da Central 156.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]