No menu items!
17.3 C
São Paulo
domingo, 23 junho, 2024

Prêmio Betinho 2024 tem calendário antecipado; Veja as novidades desta edição

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de agosto na Câmara Municipal de São Paulo


A Câmara Municipal de São Paulo antecipou o calendário de inscrições para o Prêmio Betinho de Democracia e Cidadania 2024. Quem quiser participar da premiação tem até o dia 29/5 para encaminhar a ficha de inscrição preenchida que já está disponível no Portal da Câmara.

Outra novidade deste ano é que os interessados poderão enviar, além do formulário de inscrição, anexos com fotos e vídeos para ilustrar o trabalho desenvolvido. Cada participante poderá inscrever uma ou mais iniciativas com, no mínimo, 12 meses de execução até a data de encerramento das inscrições.

Os critérios de avaliação também mudaram: os projetos serão avaliados levando em consideração quesitos como solidariedade, igualdade e liberdade; respeito à diversidade; participação na vida pública; impacto social e abrangência.

Podem participar da premiação pessoas físicas e organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que desenvolvem atividades, programas e projetos de enfrentamento da fome, exclusão, miséria e violência e outras práticas de luta pela cidadania no município de São Paulo. A inscrição é feita pelo e-mail [email protected].

Os trabalhos passarão pela avaliação de uma banca julgadora composta pelas seguintes entidades: Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida; ABONG (Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais), ADJ (Associação Juízes para a Democracia), Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas), Ordem dos OAB/SP (Advogados do Brasil / Seção São Paulo) e Instituto Fazendo História (vencedor da última edição do prêmio).

Neste ano, apenas uma iniciativa será premiada e as outras receberão menções honrosas; o projeto vencedor receberá o reconhecimento público da Câmara Municipal de São Paulo por meio da entrega da “Salva de Prata”. O regulamento, contendo todas as regras para participar, pode ser conferido aqui.

O evento será transmitido no canal da Rede Câmara SP (TV aberta digital 8.3) e nas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mobilidade é acesso, mas quais são seus desafios para um futuro próximo?

Encorajar comportamentos sustentáveis é um dos principais pilares e urgências quando falamos em mobilidade, um tema tão atual e que precisa de especial atenção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui