No menu items!
19.4 C
São Paulo
sexta-feira, 24 maio, 2024

Prefeitura vistoria piscinões de toda a cidade como parte das ações preventivas para chuvas de verão

Prefeito sobrevoou reservatórios da capital para inspecionar limpeza, manutenção e funcionamento


O prefeito Ricardo Nunes sobrevoou os piscinões da cidade, no sábado (20), para inspecionar limpeza, manutenção e funcionamento geral dos reservatórios. A vistoria, que também foi realizada no ano passado, faz parte das ações preventivas para o período das chuvas de verão. Além das áreas em funcionamento, o prefeito também checou as obras de piscinões, que estão em andamento.

O sobrevoo durou mais de duas horas e o prefeito conseguiu checar a situação dos reservatórios de toda a cidade, como forma de complementar a inspeção normalmente feita pela administração municipal. Na divisa da capital com Guarulhos, o prefeito do alto, em sobrevoo, identificou um descampado com intensa movimentação de caminhões fazendo descarte irregular de lixo e aterrando um grande trecho de várzea. “Acionei a polícia imediatamente, por se tratar de invasão e destruição de área de manancial o que pode, inclusive, prejudicar o escoamento da água no período de chuvas, na região da Zona Leste da cidade de São Paulo”, informou Ricardo Nunes.

Durante sobrevoo na região de Perus, o prefeito também verificou as obras dos quatro piscinões que estão sendo realizadas na Zona Norte da capital. A previsão é de que os piscinões R2 e R3 sejam concluídos em julho de 2024. As demais intervenções serão finalizadas dentro do prazo contratual, até maio de 2025.

Para garantir a segurança e o bem-estar da população que mora no entorno do curso d’água do córrego Água dos Brancos, no Capão Redondo, Zona Sul, está sendo feita a canalização de aproximadamente 3 km do córrego, dos quais 400 metros estão executados. Foi feito um investimento de R$ 179 milhões nas intervenções que foram iniciadas em julho de 2022 e devem ser concluídas até maio de 2025.

O contrato de obras abrange a construção de um reservatório para contenção das cheias, com capacidade de 192 mil m3, o equivalente a 77 piscinas olímpicas, que irá auxiliar no combate às enchentes na Avenida Ellis Maas e no entorno do Parque Santo Dias, beneficiando, assim, a bacia hidrográfica do “Morro do S”.

A Prefeitura retomou a licitação para construção de um piscinão para contenção de cheias no Córrego Mooca (MO-02), na Zona Leste, favorecendo cerca de 500 mil pessoas dos distritos da Mooca, Sapopemba, São Lucas e Vila Prudente. O investimento previsto nas edificações é de R$ 172,6 milhões.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Saiba como doar parte do Imposto de Renda para ajudar vítimas da cheia

Quem já entregou documento este ano pode fazer declaração retificadora Divulgação Foto Agência Brasil Além das doações diretas de água, mantimentos e roupas ao Rio Grande...

No Vaticano, Ricardo Nunes fala da necessidade de comprometimento dos governantes no combate às mudanças climáticas

Prefeito de São Paulo é um dos 20 prefeitos em todo o mundo convidados pelo Papa Francisco a falar de ações de sustentabilidade Em sua...

Cia. Madeirite Rosa apresenta espetáculo infanto-juvenil “Pro Mundo Virar” no Capão Redondo

De forma sensível e poética, o espetáculo convida crianças e adolescentes a refletirem sobre presentes no cotidiano A Cia. Madeirite Rosa (@madeiriterosa ) está realizando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui