No menu items!
21 C
São Paulo
quinta-feira, 5 fevereiro, 2026

Prefeitura vistoria piscinões de toda a cidade como parte das ações preventivas para chuvas de verão

Prefeito sobrevoou reservatórios da capital para inspecionar limpeza, manutenção e funcionamento


O prefeito Ricardo Nunes sobrevoou os piscinões da cidade, no sábado (20), para inspecionar limpeza, manutenção e funcionamento geral dos reservatórios. A vistoria, que também foi realizada no ano passado, faz parte das ações preventivas para o período das chuvas de verão. Além das áreas em funcionamento, o prefeito também checou as obras de piscinões, que estão em andamento.

O sobrevoo durou mais de duas horas e o prefeito conseguiu checar a situação dos reservatórios de toda a cidade, como forma de complementar a inspeção normalmente feita pela administração municipal. Na divisa da capital com Guarulhos, o prefeito do alto, em sobrevoo, identificou um descampado com intensa movimentação de caminhões fazendo descarte irregular de lixo e aterrando um grande trecho de várzea. “Acionei a polícia imediatamente, por se tratar de invasão e destruição de área de manancial o que pode, inclusive, prejudicar o escoamento da água no período de chuvas, na região da Zona Leste da cidade de São Paulo”, informou Ricardo Nunes.

Durante sobrevoo na região de Perus, o prefeito também verificou as obras dos quatro piscinões que estão sendo realizadas na Zona Norte da capital. A previsão é de que os piscinões R2 e R3 sejam concluídos em julho de 2024. As demais intervenções serão finalizadas dentro do prazo contratual, até maio de 2025.

Para garantir a segurança e o bem-estar da população que mora no entorno do curso d’água do córrego Água dos Brancos, no Capão Redondo, Zona Sul, está sendo feita a canalização de aproximadamente 3 km do córrego, dos quais 400 metros estão executados. Foi feito um investimento de R$ 179 milhões nas intervenções que foram iniciadas em julho de 2022 e devem ser concluídas até maio de 2025.

O contrato de obras abrange a construção de um reservatório para contenção das cheias, com capacidade de 192 mil m3, o equivalente a 77 piscinas olímpicas, que irá auxiliar no combate às enchentes na Avenida Ellis Maas e no entorno do Parque Santo Dias, beneficiando, assim, a bacia hidrográfica do “Morro do S”.

A Prefeitura retomou a licitação para construção de um piscinão para contenção de cheias no Córrego Mooca (MO-02), na Zona Leste, favorecendo cerca de 500 mil pessoas dos distritos da Mooca, Sapopemba, São Lucas e Vila Prudente. O investimento previsto nas edificações é de R$ 172,6 milhões.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Cidades são laboratórios para reinventar a agenda do clima

Por Luiz Augusto Pereira de Almeida Ante a falta de...

Cidades são laboratórios para reinventar a agenda do clima

Por Luiz Augusto Pereira de Almeida Ante a falta de progressos no cumprimento do Acordo de Paris e no quesito fundamental da eliminação dos combustíveis...

Viaturas elétricas da GCM da capital evitam emissão de 243 toneladas de CO₂ na atmosfera

Iniciativa, que equivale ao plantio de 10 mil árvores, integra ações municipais de descarbonização, que incluem 1.149 ônibus elétricos e caminhões a biometano As viaturas...

Subprefeitura Pinheiros inicia obras de revitalização da Praça Mycle Alexandre Campos Melo

Local é frequentado por moradores e pacientes da UPA Lapa A Subprefeitura Pinheiros deu início às obras de revitalização das calçadas da Praça Mycle Alexandre...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.