No menu items!
15.6 C
São Paulo
segunda-feira, 16 setembro, 2024

Prefeitura vai criar 800 novas vagas para Programa Operação Trabalho (POT) Agricultura

O anúncio foi feito durante encerramento da Semana da Compostagem, no sábado (13)


Para incentivar ações agrícolas na cidade e continuar fazendo de São Paulo uma cidade sustentável, o prefeito Ricardo Nunes anunciou a ampliação de 800 vagas para o Programa Operação Trabalho (POT) Agricultura. O anúncio foi feito durante o encerramento da Semana da Compostagem, neste sábado (13), no espaço Planta Feliz, em Parelheiros, zona Sul.

“O POT é uma atividade muito importante. A Prefeitura faz um convênio com a pessoa por um ano e remunera em R$ 1.308 por mês. O programa ajuda a fixar as pessoas rurais na cidade, colabora com a economia circular, a preservação ambiental, o fortalecimento da agricultura orgânica e urbana e a compostagem. Atualmente, são 200 participantes, mas vamos ampliar para 1000, no total”, explicou Nunes.

O prefeito ressalta o compromisso da Prefeitura de continuar fazendo uma cidade sustentável. “São Paulo tem cinco locais de compostagens e ano que vem vamos fazer mais quatro. Nossa gestão tem um olhar sobre as questões da sustentabilidade, por exemplo, a gente tem que ter 20% de ônibus que não podem ser a diesel, nosso Programa de Metas traz redução de orgânicos nos nossos aterros e uma série de ações que enfatizam a questão do meio ambiente e da sustentabilidade”.

Nunes cita a C40, organização que reúne as grandes cidades do mundo, da qual São Paulo faz parte, que estipulou uma meta de que as cidades evoluam e possam chegar a 30% de cobertura vegetal. “Nós temos 48,15% de área com cobertura vegetal. É bastante coisa e vamos manter fiscalizando e cuidando, incentivando ações que incentivem a agricultura urbana”.

O prefeito ainda anunciou outro evento que marca o compromisso da Prefeitura de São Paulo com a sustentabilidade: a Virada ODS 2023 e disse que a Semana da Compostagem, realizada entre 7 e 13 de maio, é uma ação que se encaixa em diversos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Pelo segundo ano consecutivo, o evento tem apoio institucional da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), por meio da equipe da Secretaria Executiva de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável (SECDS). Entre as ações de fomento estão a preservação da Mata Atlântica no extremo sul da capital e dos mananciais, adequação ao Plano de Metas da Prefeitura para atender ao pacto global dos Objetivos de Sustentabilidade da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), assim como o fortalecimento do Turismo Verde.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Zona sul recebe novo reforço na saúde com inauguração da UBS Jardim Reimberg

Mais de 27 mil moradores serão beneficiados com a...

Entenda como os helicópteros da PM auxiliam no combate aos incêndios em SP

Aeronaves conseguem operar em áreas de difícil acesso prestando...

Primeiro metrô do Brasil completa 50 anos com mais de 30 bilhões de pessoas transportadas

Mais de 600 milhões de quilômetros percorridos e 3...

Zona sul recebe novo reforço na saúde com inauguração da UBS Jardim Reimberg

Mais de 27 mil moradores serão beneficiados com a nova unidade No início de setembro, a região sul recebeu mais um importante equipamento de saúde....

Entenda como os helicópteros da PM auxiliam no combate aos incêndios em SP

Aeronaves conseguem operar em áreas de difícil acesso prestando apoio aos Bombeiros As forças de segurança estão empenhadas no combate aos incêndios nas áreas verdes....

Primeiro metrô do Brasil completa 50 anos com mais de 30 bilhões de pessoas transportadas

Mais de 600 milhões de quilômetros percorridos e 3 milhões de itens no Achados e Perdidos são alguns dos números impressionantes desde a primeira...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui