No menu items!
17.3 C
São Paulo
domingo, 23 junho, 2024

Prefeitura vai criar 800 novas vagas para Programa Operação Trabalho (POT) Agricultura

O anúncio foi feito durante encerramento da Semana da Compostagem, no sábado (13)


Para incentivar ações agrícolas na cidade e continuar fazendo de São Paulo uma cidade sustentável, o prefeito Ricardo Nunes anunciou a ampliação de 800 vagas para o Programa Operação Trabalho (POT) Agricultura. O anúncio foi feito durante o encerramento da Semana da Compostagem, neste sábado (13), no espaço Planta Feliz, em Parelheiros, zona Sul.

“O POT é uma atividade muito importante. A Prefeitura faz um convênio com a pessoa por um ano e remunera em R$ 1.308 por mês. O programa ajuda a fixar as pessoas rurais na cidade, colabora com a economia circular, a preservação ambiental, o fortalecimento da agricultura orgânica e urbana e a compostagem. Atualmente, são 200 participantes, mas vamos ampliar para 1000, no total”, explicou Nunes.

O prefeito ressalta o compromisso da Prefeitura de continuar fazendo uma cidade sustentável. “São Paulo tem cinco locais de compostagens e ano que vem vamos fazer mais quatro. Nossa gestão tem um olhar sobre as questões da sustentabilidade, por exemplo, a gente tem que ter 20% de ônibus que não podem ser a diesel, nosso Programa de Metas traz redução de orgânicos nos nossos aterros e uma série de ações que enfatizam a questão do meio ambiente e da sustentabilidade”.

Nunes cita a C40, organização que reúne as grandes cidades do mundo, da qual São Paulo faz parte, que estipulou uma meta de que as cidades evoluam e possam chegar a 30% de cobertura vegetal. “Nós temos 48,15% de área com cobertura vegetal. É bastante coisa e vamos manter fiscalizando e cuidando, incentivando ações que incentivem a agricultura urbana”.

O prefeito ainda anunciou outro evento que marca o compromisso da Prefeitura de São Paulo com a sustentabilidade: a Virada ODS 2023 e disse que a Semana da Compostagem, realizada entre 7 e 13 de maio, é uma ação que se encaixa em diversos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Pelo segundo ano consecutivo, o evento tem apoio institucional da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), por meio da equipe da Secretaria Executiva de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável (SECDS). Entre as ações de fomento estão a preservação da Mata Atlântica no extremo sul da capital e dos mananciais, adequação ao Plano de Metas da Prefeitura para atender ao pacto global dos Objetivos de Sustentabilidade da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), assim como o fortalecimento do Turismo Verde.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Mobilidade é acesso, mas quais são seus desafios para um futuro próximo?

Encorajar comportamentos sustentáveis é um dos principais pilares e urgências quando falamos em mobilidade, um tema tão atual e que precisa de especial atenção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui