Encontros acontecem no Hub Green Sampa e vão contar com palestras e painéis sobre o tema
O Centro de Inovação Verde Bruno Covas – Hub Green Sampa vai receber, nos dias 5 e 6 de junho, líderes do mercado de tecnologia e inovação para debater a importância da preservação ambiental. Os encontros ocorrem durante a Semana do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Todas as palestras são gratuitas e as inscrições para as atividades devem ser feitas pelo site http://bit.ly/ingresso-sma .
Além das discussões acerca dos problemas ambientais no planeta, o encontro tem como objetivo promover as iniciativas da Prefeitura de São Paulo neste setor, a fim de ativar e engajar os projetos e programas pensados para conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais. Os encontros buscam, ainda, criar uma postura crítica e ativa em relação ao tema, compartilhar experiências do mercado privado e público e apresentar as ações futuras.
Viva o Verde SP
Em parceria com a ONU-Habitat, a Prefeitura de São Paulo promoveu 12 oficinas com 253 participantes para elaborar planos de gestão, documentos que vão guiar a administração, usos e normas de oito parques da cidade.
Atenta a essas necessidades, a iniciativa Viva o Verde SP, parceria entre o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), da Prefeitura de São Paulo, realizou as oficinas de participação popular para embasar a elaboração dos planos de gestão de oito parques municipais da capital paulista.
Os planos de gestão são documentos com estudos, diretrizes, procedimentos e normas para o manejo dos atributos naturais, garantia dos usos públicos e estímulo da gestão compartilhada dos parques urbanos – fundamentais para a manutenção e melhoria contínua dessas áreas verdes, com colaboração direta da sociedade.
Além dos planos de gestão, o projeto promove uma avaliação geral dos mais de 100 parques urbanos da cidade e análises específicas de dez deles, além de inovações financeiras para a manutenção dos espaços públicos verdes.
SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]