No menu items!
27.5 C
São Paulo
quarta-feira, 12 junho, 2024

Prefeitura retoma licitação para requalificação do corredor de ônibus da Av. Interlagos

O prazo de execução é de 14 meses a partir da data da ordem de serviço


A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, retomou a licitação para a contratação de mais uma obra de mobilidade fundamental para a mobilidade da população da Zona Sul da cidade: a requalificação do corredor de ônibus da Avenida Interlagos.

Após liberação do Tribunal de Contas do Município, o aviso de retomada do certame foi publicado no Diário Oficial da Cidade desta sexta-feira (30/06). O Edital e seus anexos estarão disponíveis para consulta e download pelo link: https://l1nk.dev/K3sZv.

O Corredor Interlagos cruza diversas vias importantes na região, como as Avenidas Nossa Senhora do Sabará, Miguel Yunes e Atlântica, e atualmente recebe um volume variável entre 80 e 240 ônibus por hora no pico da manhã, com tráfego extremamente carregado.

As futuras intervenções vão impactar positivamente cerca de 227 mil pessoas por dia, representando mais qualidade de vida e segurança para quem depende do transporte coletivo.

A requalificação vai abranger 9,1 km do corredor, no trecho entre a Av. Washington Luís e a Av. Atlântica, e consiste na correção das condições dos pavimentos, melhoria e reforma da drenagem viária, adequação e renovação da sinalização viária, adequação da arquitetura das paradas de ônibus, implantação de pavimento rígido na faixa do corredor, implantação de instalações elétricas nas paradas de ônibus, adequação do urbanismo quanto às condições dos passeios e acessibilidade, adequações paisagísticas, implantação de vala técnica para o sistema do corredor, adequações de iluminação pública e ajustes no remanejamento de interferências.

O orçamento referencial das obras é de R$ 107,4 milhões, com prazo de execução de 14 meses a partir da data da ordem de serviço.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia...

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e profissionais, incluindo a gravidez A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença autoimune e neurodegenerativa, que afeta...

ARTIGO | Dia Mundial do Meio Ambiente: Restauração de terras, desertificação e resiliência à seca

A iniciativa Nutrientes para a Vida se une, nesse dia 5 de junho, a milhões de pessoas em todo o mundo para celebrar o...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia global, de acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação A USP anunciou um chipset...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui