No menu items!
18.7 C
São Paulo
segunda-feira, 22 julho, 2024

Prefeitura reforça efetivo da GCM com mil novos guardas civis metropolitanos

Formatura com a presença do prefeito Ricardo Nunes aconteceu na manhã deste sábado (08), no Anhembi; cerca de 400 agentes serão direcionados para região Central


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, formou mil novos Guardas Municipais da 3ª Classe, que irão compor as turmas 67, 68, 69 e 70 do ano de 2023 da Guarda Civil Metropolitana (GCM), na manhã de sábado (8), em solenidade no Anhembi.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, as novas contratações foram feitas para reforçar ainda mais a segurança na capital. “São mais mil guardas civis metropolitanos nas ruas da cidade de São Paulo. Vamos chegar agora próximo de sete mil guardas e outros 500 vão entrar na academia”, destacou. “Além do aumento do efetivo, nós também trocamos todos os veículos, os armamentos e todos os equipamentos da Guarda Civil Metropolitana”, completou.

Desde a segunda-feira (10), a cidade de São Paulo já conta os novos GCMs nas ruas, que estão aptos a exercer suas funções em contribuição na proteção de pessoas, bens, serviços e instalações municipais, além da atuação efetiva na prevenção e redução da violência, da criminalidade e dos desastres naturais na capital.

“As novas contratações representam uma conquista histórica para a Guarda Civil Metropolitana e para a cidade de São Paulo, pois será um reforço muito expressivo nas ações já realizadas pela instituição”, afirmou a secretária municipal de Segurança Urbana, Elza Paulina de Souza.

Do total de formandos, cerca de 400 agentes serão direcionados para região Central da cidade, em reforço às ações que vêm sendo desenvolvidas pela administração municipal.

A formanda Ana Carine de Araújo Santos, a primeira a tomar posse do concurso, comentou sobre a emoção de ter sido aprovada. “Mal eu sabia que faria parte do primeiro pelotão da turma 67 e que a partir dali eu estaria fazendo parte de um dos concursos mais inclusivos do país. Junto com cariocas, mineiros, paulistas, alagoanos, brasilienses, eu fiz parte de uma jornada tão incrível para todos nós. Aqui, encontramos profissionais que, mesmo após 30 anos de serviço, conseguiram manter nos olhos o brilho de fazer parte dessa tão gloriosa instituição, capaz de passar essa vontade para os novos guardas”, disse.

A contratação dos novos integrantes da Guarda Civil Metropolitana faz parte do Programa de Metas (2021-2024) da Prefeitura de São Paulo, no eixo temático SP Segura e Bem Cuidada (Meta 27), que prevê a contratação de mil novos GCMs.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No...

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco legal brasileiro Pesquisa do Instituto Trata Brasil, divulgada na segunda-feira (15), mostra que a universalização do...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de Barros Filho destaca a importância do respeito à faixa de segurança Nos últimos cinco anos, 33.531...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No segundo final de semana de julho, mais de 200 mil pessoas visitaram o 25º Festival...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui