No menu items!
27.5 C
São Paulo
quarta-feira, 12 junho, 2024

Prefeitura reforça efetivo da GCM com mil novos guardas civis metropolitanos

Formatura com a presença do prefeito Ricardo Nunes aconteceu na manhã deste sábado (08), no Anhembi; cerca de 400 agentes serão direcionados para região Central


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, formou mil novos Guardas Municipais da 3ª Classe, que irão compor as turmas 67, 68, 69 e 70 do ano de 2023 da Guarda Civil Metropolitana (GCM), na manhã de sábado (8), em solenidade no Anhembi.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, as novas contratações foram feitas para reforçar ainda mais a segurança na capital. “São mais mil guardas civis metropolitanos nas ruas da cidade de São Paulo. Vamos chegar agora próximo de sete mil guardas e outros 500 vão entrar na academia”, destacou. “Além do aumento do efetivo, nós também trocamos todos os veículos, os armamentos e todos os equipamentos da Guarda Civil Metropolitana”, completou.

Desde a segunda-feira (10), a cidade de São Paulo já conta os novos GCMs nas ruas, que estão aptos a exercer suas funções em contribuição na proteção de pessoas, bens, serviços e instalações municipais, além da atuação efetiva na prevenção e redução da violência, da criminalidade e dos desastres naturais na capital.

“As novas contratações representam uma conquista histórica para a Guarda Civil Metropolitana e para a cidade de São Paulo, pois será um reforço muito expressivo nas ações já realizadas pela instituição”, afirmou a secretária municipal de Segurança Urbana, Elza Paulina de Souza.

Do total de formandos, cerca de 400 agentes serão direcionados para região Central da cidade, em reforço às ações que vêm sendo desenvolvidas pela administração municipal.

A formanda Ana Carine de Araújo Santos, a primeira a tomar posse do concurso, comentou sobre a emoção de ter sido aprovada. “Mal eu sabia que faria parte do primeiro pelotão da turma 67 e que a partir dali eu estaria fazendo parte de um dos concursos mais inclusivos do país. Junto com cariocas, mineiros, paulistas, alagoanos, brasilienses, eu fiz parte de uma jornada tão incrível para todos nós. Aqui, encontramos profissionais que, mesmo após 30 anos de serviço, conseguiram manter nos olhos o brilho de fazer parte dessa tão gloriosa instituição, capaz de passar essa vontade para os novos guardas”, disse.

A contratação dos novos integrantes da Guarda Civil Metropolitana faz parte do Programa de Metas (2021-2024) da Prefeitura de São Paulo, no eixo temático SP Segura e Bem Cuidada (Meta 27), que prevê a contratação de mil novos GCMs.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia...

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e profissionais, incluindo a gravidez A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença autoimune e neurodegenerativa, que afeta...

ARTIGO | Dia Mundial do Meio Ambiente: Restauração de terras, desertificação e resiliência à seca

A iniciativa Nutrientes para a Vida se une, nesse dia 5 de junho, a milhões de pessoas em todo o mundo para celebrar o...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia global, de acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação A USP anunciou um chipset...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui