No menu items!
20.7 C
São Paulo
terça-feira, 13 maio, 2025

Prefeitura reabre unidades do Descomplica SP

Enquanto durar a pandemia, as oito unidades do Descomplica SP vão continuar atendendo apenas com agendamento prévio, que pode ser feito pelo 156 (site ou telefone) ou pelo site do programa


Por: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia

Fechadas desde março por conta da pandemia, as oito unidades do Descomplica SP na cidade de São Paulo foram reabertas. Um alívio para o senhor Antonio Rezende de Lima, de 62 anos, que por conta da dificuldade de locomoção aguardava ansioso a reabertura da unidade Penha para fazer a segunda via do Bilhete Único. “Esse serviço da Prefeitura é muito bom, toda vez que venho aqui sou atendido rapidinho e resolvo tudo de uma só vez”, conta o senhor Antonio, que faz parte dos mais de 99,35% dos usuários do Descomplica SP que aprovam o modelo de atendimento implementado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia.

Com unidades em São Miguel Paulista, Penha e São Matheus (Zona Leste); Campo Limpo, Jabaquara e Capela do Socorro (Zona Sul); Butantã (Zona Oeste) e Santana/Tucuruvi (Zona Norte), o Descomplica SP oferece mais de 300 serviços públicos à população e conta com atendentes treinados para auxiliar e ensinar os usuários a utilizarem os serviços digitais.

O secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós, lembra que, enquanto durar a pandemia, as oito unidades do Descomplica SP vão continuar atendendo apenas com agendamento prévio, que pode ser feito pelo 156 (site ou telefone) ou pelo site do programa: http://www.descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br

“Nesse momento de transição o atendimento vai acontecer das 10h às 14h e com 35% da capacidade das unidades, respeitando todas as regras sanitárias. Mas assim que voltarmos à fase laranja, vamos ampliar o horário”, disse.
O subprefeito da Penha, Flavio Sol, comemorou a reabertura do serviço. “É uma alegria muito grande ver a população voltando a usar esse serviço tão importante. Só tenho a agradecer”, concluiu.

Entre os serviços mais procurados do Descomplica SP estão o cadastro e consulta de emprego, cadastro único, seguro desemprego, bilhete único, ocorrências relativas ao IPTU, além da realização dos serviços do Poupatempo, como a solicitação de segunda via do RG e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia basta procurar os serviços do 156 ou acessar http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

FOTO: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia/Prefeitura de São Paulo

- Patrocinado -

Últimas

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)  e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) promovem ações para prevenir acidentes de trânsito durante O mês

Palestras, oficinas e aulas de primeiros socorros integram a Campanha Maio Amarelo Com o objetivo de prevenir acidentes de trânsito, o Serviço de Atendimento Móvel...

Como a medicina reprodutiva está mudando as perspectivas para as mulheres que sonham com a maternidade

Congelamento de óvulos e outras técnicas permitem que a decisão em relação a ter filhos possa ser tomada no melhor momento Há algumas décadas, o...

Insuficiência Cardíaca: um chamado urgente à ação para salvar vidas

Por Dr. Luiz Sérgio Carvalho A insuficiência cardíaca (IC) é uma condição grave, muitas vezes silenciosa e perigosamente subestimada, tanto por pacientes quanto por profissionais...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.