No menu items!
26.5 C
São Paulo
segunda-feira, 26 fevereiro, 2024

Prefeitura promove as Paralimíadas Estudantis com alunos da Rede Municipal de Educação

Competições serão de atletismo, arremesso e salto


Com o comprometimento de incluir pessoas portadoras de alguma deficiência, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo a Paralimíadas Estudantis 2022.

Neste ano, os alunos portadores de alguma necessidade especial, matriculados na Rede Municipal de Educação, têm até o dia 12 de setembro para participarem do campeonato, válido por toda a Capital Paulista.

Os participantes podem ser do Ensino Fundamental e Médio e as competições ocorrerão no dia 21 de setembro, no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), no endereço Rodovia Imigrantes, 11.5km – Vila Guarani.

Os atletas participarão das provas de Atletismo (corrida), de arremessos e de saltos. A inclusão esportiva é muito importante para estimular maior competitividade e promover um maior bem-estar aos munícipes especiais que estão na escola. A Prefeitura de São Paulo carrega o comprometimento de oferecer maior suporte aos alunos da rede municipal e embarcar no sucesso que é o Comitê Paralímpico Brasileiro nas Paralímpiadas, ao qual somos referência em superação e competitividade no mundo, tendo milhares de atletas, não só paulistanos, mas brasileiros, como grandes exemplos de lindos capítulos do esporte nacional.

Para se ter uma ideia, nas últimas Paralimpíadas, no ano passado (2021), o Brasil ficou em 7º lugar no quadro geral de medalhas, ganhando incríveis 72 medalhas totais, sendo 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze. Tendo 260 atletas que representaram o Brasil em todas as modalidades competitivas.

É muito comum pessoas com necessidades especiais acabarem entrando em depressão, ou ficar desanimado para ser incluído, mas o esporte salva vidas! A competitividade incentiva, não somente a dar o melhor no esporte escolhido, mas também a superar barreiras, a se esforçar para alcançar um degrau que parece impossível, e como o esporte reflete a vida, as lições nas práticas esportivas devem ser levadas nas salas de aula e na vida, seja pessoal ou profissional.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Por que você não deve visitar Cusco e Machu Picchu de maneira Turística?

Peru... um dos destinos mais místicos do Planeta. Grande...

Como reduzir o desperdício de alimentos no Brasil com uma logística eficiente

No Brasil, o desperdício de alimentos em restaurantes é...

ARTIGO | Por que você não deve visitar Cusco e Machu Picchu de maneira Turística?

Peru... um dos destinos mais místicos do Planeta. Grande polo energético, o Chackra Umbilical da Terra. Mas o que significa isso? Que toda fonte...

Como reduzir o desperdício de alimentos no Brasil com uma logística eficiente

No Brasil, o desperdício de alimentos em restaurantes é estimado em cerca de 6 mil toneladas por ano No bilionário cenário do agronegócio, a trajetória...

Surto de dengue impacta na queda das doações de sangue no GSH Banco de Sangue de São Paulo

O GSH Banco de Sangue de São Paulo atende diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos domingos e feriados, na Rua Tomás Carvalhal, 711,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui