Prefeitura lança cursos gratuitos em arte, tecnologia e produção cultural pelo Programa Rede Daora

A Prefeitura de São Paulo apresentou cinco novos cursos gratuitos em arte, tecnologia e produção cultural do Programa Rede Daora, distribuídos em três polos culturais da cidade: a Casa de Cultura do Butantã, o Teatro Flávio Império e a Casa de Cultura Chico Science.

As formações são em Produção de Podcast, Desenho e Pintura Digital, UX + Web Design – Empreendedor com IA, Produção Cultural & Empregabilidade e Ilustração Criativa, conduzidas por artistas-educadores. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.rededaora.imelc.com.br. Todos os cursos são 100% gratuitos e abertos à população.

No Polo Butantã, a Casa de Cultura do Butantã traz os cursos de Desenho e Pintura Digital e Produção Cultural & Empregabilidade. O primeiro é conduzido pela artista-educadora Ana Petie que apresenta ferramentas e técnicas de arte digital, desde o desenho de observação até a pintura em camadas em softwares especializados. As aulas são realizadas às quintas, das 13h30 às 16h30.

Já o curso de Produção Cultural & Empregabilidade, é ensinado por Jeniffer Rufino, com o objetivo de capacitar os alunos a planejar, executar e gerir projetos culturais. As turmas se reúnem às sextas, das 13h30 às 16h30, e aos sábados, das 10h00 às 13h00.

No Polo Cangaíba, no Teatro Flávio Império, é oferecida a formação de Ilustração Criativa, com o artista-educador Fagner Duarte, explorando estilos, narrativa visual e técnicas aplicadas tanto ao mercado editorial quanto à comunicação digital. As aulas têm dois turnos: todas as terças,das 13h30 às 16h30 e das 18h30 às 21h30.

No mesmo polo, o curso de UX + Web Design Empreendedor com IA, pela artista-educadora Vanessa Baldin, une design de experiência do usuário, web design e inteligência artificial. As aulas são às quintas, das 18h30 às 21h30.

Já no Polo Ipiranga, a Casa de Cultura Chico Science recebe o curso de Produção de Podcast, conduzido pela artista-educadora Helô Follieni. A formação percorre todas as etapas da criação de um podcast, desde a concepção de pauta e roteiro à gravação, edição e distribuição nas plataformas digitais. As turmas são às terças, das 18h30 às 21h30.

Serviço:

Curso Programa Rede Daora

Onde: Polo Butantã – Casa de Cultura do Butantã (Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri); Polo Cangaíba – Teatro Flávio Império (R. Prof. Alves Pedroso, 600) e Polo Ipiranga – Casa de Cultura Chico Science (Rua Abagiba, 20 – Moinho Velho)

Gratuito


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Casos de violência política de gênero crescem 11 vezes em 4 anos 

TSE lança campanha para combater violência política contra mulheres A...

JORNAL UNICIDADE – ANO 4 – EDIÇÃO 195 – São Paulo, 26 de setembro a 01 de outubro de 2026

https://issuu.com/gruposulnews/docs/jornal_unicidade_ano_4_edi_o_195_s_o_paulo_

JORNAL VER A CIDADE – ANO 7 – EDIÇÃO 265 – São Paulo, 26 de setembro a 01 de outubro de 2026

https://issuu.com/gruposulnews/docs/jornal_ver_a_cidade_ano_7_edi_o_265_s_o_pau

Casos de violência política de gênero crescem 11 vezes em 4 anos 

TSE lança campanha para combater violência política contra mulheres A violência política contra mulheres pode assumir diferentes formas, da intimidação e dos ataques à honra...

JORNAL UNICIDADE – ANO 4 – EDIÇÃO 195 – São Paulo, 26 de setembro a 01 de outubro de 2026

https://issuu.com/gruposulnews/docs/jornal_unicidade_ano_4_edi_o_195_s_o_paulo_

JORNAL VER A CIDADE – ANO 7 – EDIÇÃO 265 – São Paulo, 26 de setembro a 01 de outubro de 2026

https://issuu.com/gruposulnews/docs/jornal_ver_a_cidade_ano_7_edi_o_265_s_o_pau

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui