No menu items!
15.2 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024

Prefeitura lança aplicativo para busca de medicamento nas farmácias da rede de saúde

Nova versão do e-saúdeSP inclui o Remédio na Hora, que possibilita que o munícipe confira a disponibilidade em uma das UBSs ou hospital

A nova versão do aplicativo e-saúdeSP, desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo, traz uma série de facilidades, como o Remédio na Hora, que permite à população saber se seu medicamento está disponível em determinada unidade de saúde. A funcionalidade pode ser acessada sem cadastro.
Por meio dela, o munícipe tem acesso ao sistema de busca por medicamentos nas farmácias da rede municipal de saúde, localizando assim em qual equipamento há disponibilidade do remédio desejado. Estão cadastradas as 490 farmácias, localizadas nas 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em hospitais municipais. São 298 tipos de medicamentos oferecidos, de acordo com a tabela de Relação Municipal de Medicamentos (Remune) que o usuário do e-saúdeSP poderá encontrar.
Dados clínicos, informações sobre a vacinação contra a Covid-19 e telemedicina, com todo o histórico do paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, também fazem parte da tecnologia. Além disso, o e-SaúdeSP direciona o usuário para as lojas: GooglePlay ou AppStore para baixar outro aplicativo, o Agenda Fácil, permitindo assim que o munícipe tenha acesso ao agendamento de consultas e resultados de exames laboratoriais.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Doença Inflamatória Intestinal: médica fala sobre principais sintomas e tratamentos

Biossimilares são fundamentais para ampliação do acesso a tratamentos de qualidade O Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (DII), celebrado em 19 de maio, marca...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui