No menu items!
20.3 C
São Paulo
sexta-feira, 27 dezembro, 2024

Prefeitura irá sortear 5 mil novos alvarás de táxi na cidade de São Paulo

Legenda: Medida visa aumentar oferta de transportes na capital


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM), abrirá para sorteio 5 mil novos alvarás de táxi na cidade de São Paulo. Taxistas com mais tempo de profissão, mulheres, condutores com deficiência e profissionais que usam carros elétricos ou híbridos terão prioridade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) pelo prefeito Ricardo Nunes, durante evento com representantes da categoria.

A medida atende demanda da categoria e tem o objetivo de melhorar ainda mais o serviço de táxi ao aumentar a oferta de veículos disponíveis para a população.

“As licenças serão distribuídas da seguinte maneira: 500 para condutores com deficiência (PCD), (seguindo a Lei 12.587/12 da Política Nacional de Mobilidade Urbana); 1.500 aos motoristas que comprovem maior tempo em exercício na profissão no município de São Paulo (vinculado a um alvará); 1.500 para motoristas do gênero feminino; e 1.500 para profissionais que trabalham com carros elétricos ou híbridos”, declarou Ricardo Nunes.
As licenças remanescentes, entre as inicialmente reservadas para as categorias já mencionadas, serão sorteadas aos demais motoristas interessados.

Atualmente a capital conta com 36.176 alvarás de táxi, sendo 2.926 de taxistas mulheres. A expectativa é que o número total de alvarás na cidade passe para 41.176 após o término do processo.

Os interessados em participar do sorteio devem possuir o CONDUTAX (Cadastro Municipal de Condutores de Taxi), documento pessoal e intransferível, que habilita o cidadão (pessoa física) a exercer esta atividade.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Pesquisa mostra que mais da metade dos brasileiros não lê livros

Proporção de não-leitores foi maior que a de leitores,...

São Paulo recebe mais de R$ 6 milhões para reforçar exames de pré-natal na Rede Alyne

Investimento do Ministério da Saúde visa ampliar o acesso...

Cuidados necessários para as compras de final de ano sob a perspectiva consumerista

As confraternizações e os presentes no final do ano...

Pesquisa mostra que mais da metade dos brasileiros não lê livros

Proporção de não-leitores foi maior que a de leitores, pela primeira vez na série histórica Conforme a 6⁠ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no...

São Paulo recebe mais de R$ 6 milhões para reforçar exames de pré-natal na Rede Alyne

Investimento do Ministério da Saúde visa ampliar o acesso a testes essenciais como HIV, sífilis e ultrassom para gestantes em todo o estado O Ministério...

Cuidados necessários para as compras de final de ano sob a perspectiva consumerista

As confraternizações e os presentes no final do ano representam um dos períodos mais movimentados para o comércio. No entanto, esse período de compras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui