No menu items!
20 C
São Paulo
sexta-feira, 29 março, 2024

Prefeitura inicia vacinação de pessoas com mais de 30 anos e com comorbidades

Também poderão receber a primeira dose do imunizante quem é portador de deficiência permanente e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), acima dos 30 anos


O Programa Municipal de Imunização (PMI), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), antecipa para esta quarta-feira (2) a vacinação contra a Covid-19 das pessoas com comorbidades acima dos 30 anos. Na mesma data, poderão receber a primeira dose do imunizante os portadores de deficiência permanente e beneficiários do BPC, nesta mesma faixa etária.

Quem for tomar a primeira dose da vacina deve apresentar um comprovante de condição de risco, como receitas/relatórios físicos ou digitais, fotografia em celular, e demais formas, desde que com identificação do paciente, CRM e na validade de dois anos de emissão. Também é necessário apresentar um comprovante de residência do município de São Paulo.

Assim como os demais grupos contemplados na imunização, este público poderá ser imunizado nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)AMA/UBS Integradas e nos oitos mega postos implantados na cidade. Quem precisar tomar a segunda dose deve procurar uma das UBSs da cidade. Para primeira dose serão utilizados os imunizantes da Pfizer e da Oxford/AstraZeneca.

A SMS recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Centro de Referência Casa da Mulher Capão Redondo tem endereço novo

Equipamento da Prefeitura atende mulheres vítimas de violência na zona Sul há oito anos O Centro de Referência Casa da Mulher (CRCM) Maria de Lurdes...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui