No menu items!
25.1 C
São Paulo
quarta-feira, 12 junho, 2024

Prefeitura de São Paulo lança documentário sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Documentário será apresentado no CEU Meninos, em Hileópolis


Na próxima quarta-feira (24) às 15h no CEU Meninos (Heliópolis), a Prefeitura de São Paulo realizará o lançamento do documentário “Virada de chave”, pautado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU), e narrado por um jovem adulto educador morador da zona leste que, ao longo do média-metragem, visita instituições da sociedade civil e projetos da Prefeitura que estão diretamente ligados aos ODS.

As filmagens do documentário se iniciaram na Virada ODS, em 2023, evento com o apoio da ONU Brasil e parceria de inúmeras organizações internacionais e nacionais, que integrou diversas ações em todas as macrorregiões da cidade, alcançando cerca de 25 mil participantes presencialmente.

O média metragem possui entrevistas de grandes e importantes figuras para o cenário mundial, como: ex-secretário geral da ONU, Ban KI-moon; o líder Yanomami Davi Kopenawa; o filósofo e intelectual camaronês, Achille Mbembe; a ex-presidente do Matawai, Joyce Banda; a Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas no Brasil, Silvia Rucks; a economista argentina Carolina Larriera; a primeira mulher trans a ser eleita para a Camara dos Deputados do Chile, Emiia Schneider; entre demais autoridades.

Além disso, conta com entrevistas com a secretaria municipal Relações Internacionais, Marta Suplicy, e Prefeito Ricardo Nunes – que está realizando uma gestão focada no ODS 10 (redução de desigualdades).

O documentário, totalmente acessível para pessoas com deficiência, foi produzido pela Feel Filmes – especializada em curtas, médias e longas que abordam temáticas sociais. Foi dirigido por Karoline Maia, diretora e roteirista e por Fernanda Cabral, ativista da Agenda 2030 e comunicadora.

A segunda edição do evento acontece nos dias 17 e 18 de junho, na Praça das Artes, onde acontecerá o congresso internacional, e a Feira ODS, e no Vale do Anhangabaú, que será palco de um festival musical com artistas convidados.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia...

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e profissionais, incluindo a gravidez A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença autoimune e neurodegenerativa, que afeta...

ARTIGO | Dia Mundial do Meio Ambiente: Restauração de terras, desertificação e resiliência à seca

A iniciativa Nutrientes para a Vida se une, nesse dia 5 de junho, a milhões de pessoas em todo o mundo para celebrar o...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia global, de acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação A USP anunciou um chipset...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui