No menu items!
22.1 C
São Paulo
terça-feira, 3 dezembro, 2024

Prefeitura de São Paulo entrega Termo de Vinculação a mais de 280 famílias da Favela do Guaicuri

Com o termo, famílias devem apresentar documentação para comprovação dos requisitos do programa

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) e da Companhia Metropolitana de Habitação (COHAB-SP), realizou, na última terça-feira (15), a entrega do Termo de Vinculação do Programa Pode Entrar Aquisição, a mais de 280 famílias que aguardam por moradia no empreendimento habitacional Guaicuri, localizado na favela de mesmo nome, na Zona Sul da capital. A cerimônia ocorreu na Subprefeitura Cidade Ademar e contou com a presença de diversas autoridades.

O Termo de Vinculação é um instrumento que informa ao cidadão que ele foi pré-selecionado e que deverá apresentar a documentação necessária para a comprovação dos requisitos do programa e, posteriormente, avançar para a assinatura do contrato.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente da COHAB-SP, João Cury, os secretários Edson Aparecido, Elisabete França, Maria Teresa Fedeli e Sidney Nery, o subprefeito Rogério Balzano, o vereador Rodrigo Goulart (PSD), o ex-deputado federal Antonio Goulart e outros representantes do governo municipal.

João Cury, presidente da COHAB-SP, destacou a importância do momento para as famílias que aguardam há décadas por essa oportunidade. “Tem muita gente aqui esperando há 25, 30, 35 anos e agora chegou a vez, finalmente. A casa é a roupa da família, é o lar, muito mais que paredes e um telhado, é a proteção da família, onde está a célula mais importante de uma sociedade, que é a célula familiar. Esse documento não é mais uma promessa. É a obra, que já está acontecendo, onde vocês vão morar e vai ser de vocês, para sempre”, afirmou Cury.

O vereador Rodrigo Goulart também celebrou a conquista das famílias durante seu discurso. “É uma honra e um prazer fazer parte dessa entrega tão especial! Parabéns a cada uma das famílias que está recebendo hoje o termo de vinculação e que esperaram tanto tempo pelo sonho da casa própria. Vocês trazem histórias tão inspiradoras que recarregam nossas energias para continuarmos trabalhando dia após dia em busca de novas conquistas”, disse Goulart.

O empreendimento habitacional Guaicuri, localizado próximo à Represa Billings, prevê a construção de 1.090 unidades distribuídas em 22 condomínios. Os apartamentos terão dois dormitórios e áreas que variam de 46 a 52 metros quadrados. As áreas comuns dos condomínios incluem salão de festas, espaços de convivência internos e externos, além de bicicletários e vagas para motos. Alguns blocos também terão unidades comerciais e equipamentos públicos, como uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e o Teia, espaço colaborativo de trabalho.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Retirada de lixo flutuante do Rio Pinheiros cresce 28% em outubro

Em relação ao ano passado, são 837 toneladas a mais de resíduos removidos do rio em um mês; dado gera alerta para o descarte...

Dezembro Vermelho: SP recebe mutirão para testes gratuitos de tuberculose em pessoas vivendo com HIV

Doença é a principal causa da morte entre soropositivos; ação será realizada no Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP Por conta da chamada coinfecção, a...

Moradores da periferia de São Paulo vivem 20 anos a menos e desigualdade é a mesma desde 2006

Base histórica mostra que, no geral, a população da capital vive mais, mas diferença entre bairros ricos e pobres continua alta e inalterada há...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui