No menu items!
19.1 C
São Paulo
sábado, 21 setembro, 2024

Prefeitura de São Paulo assina contrato de novo lote para construção de mais cinco CEUs

Contrato de Parceria Público-Privada (PPP) para a construção de cinco novos CEUs em áreas periféricas do município é assinado nesta terça-feira, 10

A Prefeitura do Município de São Paulo assinou nesta terça-feira, 10, o contrato de Parceria Público-Privada voltada à construção, gestão e manutenção de cinco novos Centros Educacionais Unificados (CEUs) na cidade.

A Sessão de Licitação, ocorrida no dia 28 de março de 2024, recebeu quatro propostas e o Consórcio Novos CEUs 2 foi declarado vencedor por apresentar a menor contraprestação máxima no valor de R$ 5.296.380,24 (cinco milhões, duzentos e noventa e seis mil, trezentos e oitenta reais e vinte e quatro centavos).

“Os trabalhos desenvolvidos pelos CEUs são de extrema importância para a formação integral dos estudantes. Com esse novo lote, totalizaremos 10 novos Centros Educacionais Unificados para atendimento da população com oferecimento de esporte, cultura e lazer nas regiões em que faltam estes tipos de equipamentos”, afirma Fernando Padula, secretário municipal de Educação.

Dando continuidade ao primeiro lote de CEUs, assinado em 2022 e atualmente sob gestão da Concessionária Integra, o segundo lote de CEUs compreende unidades localizadas nos distritos de Brasilândia, Grajaú, Campo Limpo, Vila Curuçá e Jardim Ângela.

As novas unidades serão construídas em terrenos selecionados com base em metodologia que considerou a ausência de equipamentos socioculturais e esportivos nas proximidades e o elevado índice de vulnerabilidade das regiões selecionadas.

O projeto deve impactar mais de 30 mil pessoas diariamente e oferecer 5,5 mil vagas de Ensino Fundamental e Ensino Integral, além de oportunidades para estudantes do Ensino Superior nas UniCEUs.

Com investimento previsto de R$ 400,4 milhões, o contrato tem prazo de 25 anos e as obras deverão ser entregues pela concessionária em até 18 meses, contados da conclusão do licenciamento das obras.

A partir da assinatura, a concessionária passa a ser responsável pelo desenvolvimento do projeto arquitetônico e de engenharia, execução da construção e da mobiliação das unidades, manutenção, vigilância, limpeza, cuidados com áreas verdes, além da implementação de infraestrutura de Tecnologia da Informação. Os serviços de pedagogia e alimentação escolar continuarão sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação (SME).


 SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Escolaridade obrigatória no Brasil é maior que média de países da OCDE

É o que mostra relatório internacional divulgado hoje pela organização O Brasil tem escolaridade obrigatória mais longa que a média dos países da Organização para...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui