No menu items!
15.2 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024

Prefeitura amplia vacinação contra dengue para todas as crianças de 10 a 14 anos

Capital recebeu novo lote de doses e vai estender a vacinação contra a dengue para todas as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

A Prefeitura de São Paulo começa nesta quinta-feira (11) a vacinação contra a dengue em crianças de 10 a 14 anos, que residem ou estudem na capital. As vacinas serão distribuídas nesta quarta-feira (10), nas 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, nas AMAs/UBSs integradas, no mesmo horário.

O secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, lembrou o esforço da gestão municipal para conseguir mais vacinas para a cidade. “Enviamos quatro ofícios ao Ministério da Saúde solicitando doses para São Paulo por entender a importância da vacinação na proteção da população e para ajudar a conter o avanço da doença”. Com a chegada dessas novas doses, o secretário convoca a população: “Agora contamos com os pais e responsáveis para que levem seus filhos às UBSs para receber a primeira dose da vacina”.

A capital recebeu um total de 177.679 doses do imunizante do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Para receber a vacina, a criança precisa estar acompanhada de um responsável, portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência ou escolar. Também é importante ressaltar que a criança não pode ter sido diagnosticada com dengue nos últimos seis meses.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Doença Inflamatória Intestinal: médica fala sobre principais sintomas e tratamentos

Biossimilares são fundamentais para ampliação do acesso a tratamentos de qualidade O Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (DII), celebrado em 19 de maio, marca...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui