No menu items!
15.2 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024

Prefeitura abre inscrições para habilitação e incubação de cooperativas de reciclagem

Serão selecionadas 50 organizações que atuam na coleta seletiva e triagem de resíduos recicláveis


A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para 50 vagas para habilitação e incubação das cooperativas de reciclagem da cidade de São Paulo. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio do programa SP Coopera, que tem como foco o suporte e impulsionamento do setor na cidade, fortalecendo as cooperativas que atuam na coleta de resíduos recicláveis.

O edital, que ficará aberto até 8 de agosto, tem como objetivo inserir novas cooperativas no sistema da Prefeitura de São Paulo, expandindo o número atual de habilitadas de 23 para 30. As entidades cadastradas receberão suporte e apoio em diversos eixos como pagamento de contas e aluguéis, suporte técnico de especialistas da área e compra de equipamentos de proteção individual.

Deste total, 20 cooperativas receberão auxílios para pagamento de aluguel e de despesas com o fornecimento de energia elétrica e água; aquisição de equipamentos de proteção individual – EPI’s, além de acompanhamento, apoio técnico e disponibilização de resíduos recicláveis. Já as outras 10 organizações poderão contar com os mesmos benefícios, com exceção do pagamento de aluguel do espaço de trabalho.

Para participar, as cooperativas precisam preencher uma série de requisitos como estarem situadas na cidade de São Paulo; não possuir fins lucrativos; ser constituídas por maioria de cooperados de baixa renda; ter o número mínimo de sete cooperados, para cooperativas de trabalho, ou 20 membros, no caso de cooperativas tradicionais; ter comprovante de inscrição no Cadastro Municipal Único de Entidades Parceiras do Terceiro Setor – CENTS, ou, no caso de entidades não cadastradas, formulário de solicitação de inscrição no CENTS; contar com esteira ou bancada de separação de resíduos, balança digital e prensa.

As interessadas deverão preencher o plano de trabalho do edital e apresentar os documentos de habilitação até 08 de agosto na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, na Av. São João – 473, 5º andar, das 10h às 16h. Após a entrega dos documentos, a Comissão de Seleção terá o prazo de 10 dias corridos, contados a partir do encerramento do período de envio da documentação, para análise dos dados apresentados.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Doença Inflamatória Intestinal: médica fala sobre principais sintomas e tratamentos

Biossimilares são fundamentais para ampliação do acesso a tratamentos de qualidade O Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (DII), celebrado em 19 de maio, marca...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui