No menu items!
19.4 C
São Paulo
segunda-feira, 6 maio, 2024

Prefeito Ricardo Nunes promove 4ª edição do Sem Barreiras – Festival de Artistas com Deficiência

Evento integra o “Setembro Verde” na luta pela inclusão social da pessoa com deficiência


A Prefeitura promove, nos dias 20, 21, 22 e 23 de setembro, na Praça das Artes, região central, o Sem Barreiras – Festival de Artistas com Deficiência. Em sua quarta edição, o evento busca incentivar, apoiar e divulgar o trabalho de artistas com deficiência.

A proposta do evento é divulgar e celebrar as realizações dos artistas com deficiência em diferentes expressões artísticas, como teatro, música, dança e outras formas de linguagem artística. Por meio da cultura, é possível oferecer uma nova perspectiva sobre a deficiência, permitindo que seja compreendida de maneira mais ampla. O foco principal é destacar o talento único de cada um dos envolvidos.

A Oficina dos Menestréis abre a programação no dia 20, com o espetáculo teatral “Noturno Cadeirante”. No dia seguinte (21), o Coral Adeva homenageia o cantor e compositor Milton Nascimento com ‘’Bituca homenageia Milton Nascimento’’. Também faz parte da programação o monólogo ‘’O Subnormal – Uma História de Baixa Visão’’, estrelado pelo ator Cleber Tolini, que viveu o personagem Márcio em Todas as Flores, novela do Globoplay.

No dia 22, a programação conta com um stand up’s com Paulo Fabião em ‘’Esperando Sentado’’, Tatá Mendonça em ‘’Uma Cega na Comédia’’ e Jeffinho Farias em ‘’Ponto de Vista.’’ Além da estreia do álbum ‘’Acesso’’, da cantora e compositora Amanda Mittz, que também participou de Todas as Flores, como a personagem Laura.

Encerrando o festival, o dia 23 contará com o ‘’Sarau Sua Língua É Seu Corpo’’, composto por uma dupla de poetas, sendo um surdo e um ouvinte. Por fim, a vocalista da Banda Altas Horas, da Rede Globo, Leilah Moreno canta Tina Turner com participação da Orquestra Villa Lobos.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | A execução penal e a saída temporária no Brasil

A aplicação das penas restritivas de liberdade tem como finalidade primeira constituir castigo legal ao condenado para que ele se compenetre do erro que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui