No menu items!
22.8 C
São Paulo
terça-feira, 21 maio, 2024

Prefeito Ricardo Nunes promove 4ª edição do Sem Barreiras – Festival de Artistas com Deficiência

Evento integra o “Setembro Verde” na luta pela inclusão social da pessoa com deficiência


A Prefeitura promove, nos dias 20, 21, 22 e 23 de setembro, na Praça das Artes, região central, o Sem Barreiras – Festival de Artistas com Deficiência. Em sua quarta edição, o evento busca incentivar, apoiar e divulgar o trabalho de artistas com deficiência.

A proposta do evento é divulgar e celebrar as realizações dos artistas com deficiência em diferentes expressões artísticas, como teatro, música, dança e outras formas de linguagem artística. Por meio da cultura, é possível oferecer uma nova perspectiva sobre a deficiência, permitindo que seja compreendida de maneira mais ampla. O foco principal é destacar o talento único de cada um dos envolvidos.

A Oficina dos Menestréis abre a programação no dia 20, com o espetáculo teatral “Noturno Cadeirante”. No dia seguinte (21), o Coral Adeva homenageia o cantor e compositor Milton Nascimento com ‘’Bituca homenageia Milton Nascimento’’. Também faz parte da programação o monólogo ‘’O Subnormal – Uma História de Baixa Visão’’, estrelado pelo ator Cleber Tolini, que viveu o personagem Márcio em Todas as Flores, novela do Globoplay.

No dia 22, a programação conta com um stand up’s com Paulo Fabião em ‘’Esperando Sentado’’, Tatá Mendonça em ‘’Uma Cega na Comédia’’ e Jeffinho Farias em ‘’Ponto de Vista.’’ Além da estreia do álbum ‘’Acesso’’, da cantora e compositora Amanda Mittz, que também participou de Todas as Flores, como a personagem Laura.

Encerrando o festival, o dia 23 contará com o ‘’Sarau Sua Língua É Seu Corpo’’, composto por uma dupla de poetas, sendo um surdo e um ouvinte. Por fim, a vocalista da Banda Altas Horas, da Rede Globo, Leilah Moreno canta Tina Turner com participação da Orquestra Villa Lobos.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Aquático-SP é inaugurado e deve beneficiar 385 mil moradores da Zona Sul

Na operação assistida, das 10h às 16h, a expectativa...

CEU Campo Limpo terá extensão de Etec no segundo semestre de 2024

Cursos técnicos serão administrados pelo Centro Paula Souza O CEU...

Festival Sesc Culturas Negras apresenta mais de 80 atividades em 27 unidades

A programação reforça as celebrações do dia 25, Dia...

Aquático-SP é inaugurado e deve beneficiar 385 mil moradores da Zona Sul

Na operação assistida, das 10h às 16h, a expectativa é atender 3 mil passageiros por dia com os dois barcos O Aquático-SP, primeiro transporte hidroviário...

CEU Campo Limpo terá extensão de Etec no segundo semestre de 2024

Cursos técnicos serão administrados pelo Centro Paula Souza O CEU Campo Limpo ganhará a extensão da Etec Carolina Carinhato Sampaio, com o curso de Recursos...

Festival Sesc Culturas Negras apresenta mais de 80 atividades em 27 unidades

A programação reforça as celebrações do dia 25, Dia Mundial da África Divulgação foto André Frutuôso Entre os dias 22 e 26 de maio, acontece o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui