No menu items!
25.1 C
São Paulo
quarta-feira, 12 junho, 2024

Prefeito Ricardo Nunes lança programa “Meu Trampo”, destinado para 10 mil jovens em vulnerabilidade social

Jovens terão oportunidade de geração de renda com o fomento ao empreendedorismo


Com a presença do prefeito Ricardo Nunes, a Prefeitura de São Paulo lançou, na sexta-feira (27), o projeto Meu Trampo, cuja meta é capacitar 10 mil novos micros e pequenos empreendedores jovens que vivem em comunidades em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa é da Coordenação de Políticas para Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com o Instituto Besouro de Fomento Social e Pesquisa, autor da metodologia By Necessity.

De acordo com essa metodologia, os participantes recebem formação para executar projetos de negócios a partir da definição de dez passos e um plano de ação: meu sonho, meu perfil, minhas possibilidades, meu negócio, minha marca, meu mercado, minhas vendas, meu time, minhas finanças e minha análise.

Nas aulas serão abordados temas como criação de marca, desenvolvimento do produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio e conceitos financeiros. Ao final, os alunos terão um plano de negócios estruturado. Os estudantes contarão com o apoio de consultores especializados em negócios por 90 dias após o término das aulas.

A capacitação é composta por cinco aulas que serão ministradas em equipamentos públicos, especialmente em regiões com maiores índices de vulnerabilidade social. Os interessados podem se inscrever pelo site www.meutrampoeempreender.com e as aulas terão início ainda no primeiro trimestre de 2023. Cada turma tem 30 vagas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia...

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e profissionais, incluindo a gravidez A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença autoimune e neurodegenerativa, que afeta...

ARTIGO | Dia Mundial do Meio Ambiente: Restauração de terras, desertificação e resiliência à seca

A iniciativa Nutrientes para a Vida se une, nesse dia 5 de junho, a milhões de pessoas em todo o mundo para celebrar o...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia global, de acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação A USP anunciou um chipset...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui